Os jornais argentinos reagiram, na noite desta terça-feira (1º), à derrota do Cruzeiro para o Unión Santa Fe, por 1 a 0, em Santa Fe de la Vera Cruz, pela estreia da Copa Sul-Americana. Os veículos da mídia esportiva da Argentina deram dramaticidade ao confronto, resolvido no último lance com um golaço de Diego Díaz.
Principal jornal esportivo da Argentina, o Olé afirmou que o Unión conquistou uma “vitória agônica” contra o “sempre temido” Cruzeiro.
“Começou a ilusão internacional para os times argentinos. Um dos primeiros foi o Unión, que enfrentou o sempre temido Cruzeiro no 15 de Abril, pela 1ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O Tatengue vinha mal no Campeonato Argentina, enquanto os comandados de Leonardo Jardim estrearam com vitória no Brasileirão”, citou.

Na mesma linha do Olé, a TyC Sports afirmou que o time de Kily González conquistou um “triunfo histórico” diante do Cruzeiro, atual vice-campeão da Sul-Americana.
“Aos 49 do segundo tempo, o atacante do Tatengue (apelido do Unión Santa Fe) deu números finais ao 1 a 0 contra o Cruzeiro, para delírio de todo o Estádio 15 de Abril. Os comandados de Kily González começaram com o pé direito na Copa Sul-Americana e, na próxima semana, vão enfrentar o Palestino”, ressaltou.

Já a ESPN Argentina classificou o resultado positivo para o Unión como “triunfo agônico” para os donos da casa.
“Díaz garantiu um triunfo agônico para o Tatengue! Gol de Diego Armando Díaz aos 49’ do segundo tempo para o Unión contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O time de Kily González visitará o Palestino na próxima semana”, escreveu.

Expulsão para Gabigol?
Um dos maiores jornais da Argentina, o Clarín também chamou a atenção para um lance possível de expulsão de Gabigol. Aos sete minutos do primeiro tempo, o camisa 9 do Cruzeiro acertou o atacante Franco Fragapane com um pisão na canela.
De acordo com o periódico, Gabigol deveria ter recebido o cartão vermelho.
“Não aconteceu nada no primeiro tempo, mas houve polêmica. Primeiro, aos sete minutos de jogo, Gabigol foi protagonista de uma duríssima entrada em Franco Fragapane. O experiente atacante deu uma pancada brutal na canela e não recebeu sequer cartão amarelo. O VAR também não interviu para considerar, ao menos, um cartão vermelho.

Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (6), às 18h30 (de Brasília), a Raposa visitará o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da competição.

