publicidade

Ronaldo revela cota de TV do Cruzeiro no Mineiro em sua gestão e diz qual era sonho

Ronaldo Nazário, ex-dono da SAF do Cruzeiro, revelou qual foi o valor da cota de TV recebido pelo clube no Mineiro de 2024

publicidade

Ex-dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário revelou o valor que o clube mineiro recebia de cota de TV no Campeonato Mineiro durante a sua gestão. Em participação no Charla Podcast, nessa sexta-feira (21), o empresário criticou o formato atual dos estaduais em todos os aspectos.

Ao explicar os projetos que tinha desenvolvido para concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Fenômeno falou sobre os estaduais. No entendimento do ex-atacante, a entidade teria que se responsabilizar por premiações e custos dos torneios.

Foi durante essa fala que Ronaldo deu detalhes do valor recebido pelo Cruzeiro no Mineiro de 2024.

“Os Estaduais, no meu projeto, a CBF assumiria e a gente ia pagar as premiações e os custos dos campeonatos estaduais. Porque os únicos que dão um dinheiro significativo são o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca. O resto…”, iniciou.

“A gente recebia cota no Cruzeiro, até o ano passado, de R$ 4 milhões. Para um clube do tamanho do Cruzeiro isso não é dinheiro”

Ronaldo Nazário, ex-dono da SAF do Cruzeiro

Ronaldo classificou o montante recebido pelo Cruzeiro da cota de TV como insignificante. Por esse motivo, pensou em transmitir algumas partidas no canal oficial do clube celeste no YouTube.

“Eu tentei transmitir no canal do clube (no YouTube) porque isso era insignificante no nosso orçamento”, contou.

Desistência de candidatura

Ronaldo desistiu de ser candidato à presidência da CBF após não receber apoio das federações estaduais do futebol brasileiro. Ele comunicou a decisão no dia 12 de março.

Por das redes sociais, o Fenômeno disse que 23 das 27 federações “se recusaram” a recebê-lo, além de terem manifestado apoio a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

No texto, Ronaldo também lamentou a falta de oportunidades para dar mais espaços aos clubes brasileiros e para desenvolver o futebol em todo o país.

“Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, ressaltou Fenômeno em parte da mensagem.

Nessa quinta-feira (20), o Cruzeiro também manifestou apoio a reeleição de Ednaldo Rodrigues. A Raposa está entre os 13 clubes da Série A que reforçaram o desejo de continuidade do dirigente no cargo.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro hoje (8)?

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir