Ídolo do Internacional, o ex-atacante Rafael Sobis analisou a contratação do atacante Wanderson, novo reforço do Cruzeiro. O jogador, de 30 anos, que pode atuar nos dois lados do campo, assinou contrato até o fim de 2027 com o clube mineiro.
Durante o programa Coloradagem, do canal 4D Esportes, nessa quinta-feira (27), Sobis afirmou que o Cruzeiro fez “um baita negócio”. Na transação, ficou acordado um abatimento da dívida do Inter com o Cruzeiro pelo atacante Wesley. Os débitos já ultrapassavam a casa dos R$ 7 milhões.
“No lugar do Cruzeiro, é um baita negócio. Compra sem gastar, e o jogador que, provavelmente, o treinador que você investiu um monte para vir, pediu a contratação. Tem jogadores que não são muito usados em um clube, mas que caem como uma luva em outro. É um baita negócio para o Cruzeiro”, disse o ex-jogador.
Neste início de 2025, Wanderson era titular do Inter sob o comando de Roger Machado. O atacante já entrou em campo nove vezes nesta temporada, sendo titular em sete delas. No ano, o ponta marcou um gol pelo Colorado e contribuiu com outra assistência.
Cruzeiro fechou elenco
Com a chegada de Wanderson, o 11º reforço em 2025, o Cruzeiro “fechou” o elenco para o restante da temporada. Essa, inicialmente, é a ideia de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Em entrevista ao jornal Patos Hoje, nesta sexta (28), Pedrinho destacou que, com o grupo que foi montado, o Cruzeiro não pretende ir mais ao mercado e tem condições de obter melhores resultados no ano.
Antes de trazer Wanderson, o Cruzeiro já havia oficializado os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra; o lateral-direito Fagner; o volante Christian; os meio-campistas Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Marquinhos, Gabigol, Bolasie e Dudu.
Sobis pelo Cruzeiro
Ao longo de duas passagens pelo Cruzeiro (de 2016 a 2018 e de 2020 a 2021), onde se despediu oficialmente dos gramados, Rafael Sobis disputou 174 jogos e marcou 33 gols. Pelo clube, ele foi campeão mineiro (2018) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018).

