O comentarista da Globo, Alexandre Lozetti, avaliou o “fico” de Matheus Pereira no Cruzeiro e citou a possibilidade de o meia voltar à Seleção Brasileira se retomar a boa fase no time celeste.
+ Leia também: Com Matheus Pereira à disposição, Cruzeiro fará último treino antes de semifinal
Nessa quinta-feira (21), o camisa 10 do Cruzeiro passou por exames médicos em Belo Horizonte e tinha negociação avançada com o Zenit, mas não respondeu à oferta do clube russo antes do fechamento da janela. Com isso, a princípio, ele fica na Toca da Raposa II até junho de 2026.
Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, Lozetti relembrou a entrevista em que Matheus Pereira externou o desejo de deixar o Cruzeiro, mas celebrou a permanência do meia no futebol brasileiro.
“Não foi boa a entrevista, ele não deveria ter colocado daquela forma, mas é um excelente jogador. Lamento como as coisas no futebol brasileiro degringolam rapidamente. Seis meses atrás, a gente colocava o Matheus como um dos melhores jogadores do Brasileirão e foi convocado pela Seleção com merecimento”, iniciou.
Ao completar o comentário, Lozetti destacou a vontade de uma parte da torcida do Cruzeiro para que a venda de Matheus Pereira tivesse sido concretizada. O comentarista lamentou esse fato e projetou um possível retorno do meia à Seleção.
“Ele pode ter sequência [na Seleção], ainda pode voltar. Independentemente disso, ele era um dos grandes jogadores do Brasil naquele momento. O tempo passou, e ele vira um jogador descartável, que a torcida não gosta, que não tem clima no clube? As coisas acontecem assim no futebol brasileiro”, ressaltou.
‘Fico’ no Cruzeiro
Após ter ficado no clube, Matheus Pereira treinará normalmente com o elenco na tarde desta sexta (21), às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II. A atividade marcará o encerramento da preparação para o duelo com o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Por ter treinado somente de forma parcial nos últimos dois dias, Matheus Pereira tende a ser reserva neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, em BH. Essa decisão, no entanto, fica a cargo do técnico português Leonardo Jardim.

