Comentarista da ESPN e tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, Zinho elogiou Gabigol, do Cruzeiro, por cobrar o pênalti com perfeição contra o América-MG. As equipes ficaram no 1 a 1, nesse domingo (16), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Como Gabigol reagiu ao empate do Cruzeiro com o América-MG na semi do Mineiro
Aos 41 minutos do primeiro tempo, após Matheus Pereira ter sido derrubado dentro da área, Gabigol cobrou o pênalti e abriu o placar para o Cruzeiro.
Segundo Zinho, o camisa 9 teve personalidade no lance decisivo, especialmente pelo fato de William ter sido o cobrador do time em 2024.
“Ele (Gabigol) é o grande ídolo, é o grande craque junto com o Dudu e Matheus Pereira, mas é o cara que chama mais atenção. Não é fácil pegar a bola e assumir a responsabilidade e bater um pênalti. Tem que ter personalidade. O Gabigol tem”
Zinho, sobre personalidade de Gabigol contra o América-MG
Apesar dos elogios, Zinho também criticou as atuações recentes de Gabigol pelo Cruzeiro. O comentarista da ESPN avaliou que o atacante pode render mais e que ele ainda não se “encaixou” na equipe celeste.
“Está fazendo seus gols, mas o rendimento dele e do Cruzeiro está abaixo. Ainda não é, pelo elenco que tem, pelo nome desses jogadores no papel, ainda não se encaixou”, completou o tetracampeão mundial.
Gabigol pelo Cruzeiro
Com cinco gols em seis partidas, Gabigol é o vice-artilheiro do Campeonato Mineiro. O camisa 9 tenta superar Hulk, do Atlético-MG, que já balançou as redes em sete ocasiões.
Segunda semifinal
Conforme definiu a Federação Mineira de Futebol (FMF), América-MG e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no Independência, em BH. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

