A apresentadora Renata Fan exaltou o Cruzeiro, nesta sexta-feira (31), após a goleada por 4 a 1 contra o Itabirito, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte.
Segundo a comandante do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, as contratações feitas nesta janela de transferências formaram um time muito forte para a sequência da temporada.
“Um atacante como o Gabigol, notabilizado por bater bem pênaltis, precisa de gols. Precisa de tranquilidade para jogar futebol. Tem o Dudu também, que é excelente jogador. A gente sabe que o Cruzeiro montou um timaço, montou uma seleção, e precisa de respostas”, ressaltou.
De acordo com Renata Fan, o time do Cruzeiro não se encaixou com Fernando Diniz, que deixou o comando da Raposa na segunda-feira (27).
“Com o Diniz, aquele estilo não deu certo no ano passado e a paciência se esgotou rapidamente em 2025. Agora é vida nova para o Cruzeiro”
Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, da Band
Contratações do Cruzeiro para 2025
Para a temporada atual, o Cruzeiro já fechou nove contratações. O volante Christian e o meia Rodriguinho foram os primeiros a serem anunciados pela diretoria. Depois, os atacantes Dudu, Yannick Bolasie e Gabigol. Os últimos negócios concretizados foram as chegadas do meia Eduardo, o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner e o atacante Marquinhos.
De acordo com o dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o clube não deve contratar mais nenhum jogador nesta janela do mês de janeiro.
Cruzeiro x Itabirito
Com três gols de Gabigol e outro de Marquinhos, o Cruzeiro goleou o Itabirito e assumiu a liderança do Grupo C com 7 pontos conquistados.
Com o “hat-trick”, Gabriel Barbosa assumiu a artilharia do Campeonato Mineiro ao lado de Jonathas, do América-MG, David Braga, do Athletic, e Eurico, do Betim.
Novo técnico
Após a demissão do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro ainda não anunciou o nome do novo substituto. Segundo a apuração da Samuca TV e do Central da Toca, o novo alvo é o português Leonardo Jardim, que atualmente é o comandante do Al Ain.
O treinador tem contrato com o clube árabe, porém expressou o seu desejo de deixar a equipe para assumir o projeto do Cruzeiro. Jardim ainda estará a frente do Al Ain em uma partida contra o Al Rayyan, na segunda-feira (3), pela Liga dos Campeões da Ásia.

