Narrador histórico da TV brasileira, Galvão Bueno comentou, na tarde desta segunda-feira (27), sobre a demissão do técnico Fernando Diniz e a possível chegada de Renato Gaúcho ao Cruzeiro.
+ Leia também: O Central da Toca está no ar; conheça nosso time e entenda o que somos
Por meio das redes sociais, Galvão elogiou Diniz como treinador, mas reconheceu que, para o novo momento do Cruzeiro, o trabalho do comandante não encaixou.
“Diniz caiu no Cruzeiro!! É um técnico muito bem preparado, tem ótimas ideias e conceitos sobre futebol, mas vai sempre precisar de tempo pra fazer um time ser vencedor!! E o Cruzeiro de hoje é praticamente um novo time!!”, iniciou.
Na sequência, Galvão também falou sobre Renato Gaúcho, considerado o plano A da diretoria do Cruzeiro para substituir Diniz.
Segundo o narrador, a escolha seria positiva, além de Portaluppi ter defendido a camisa celeste nos tempos em que era jogador.
“Acho Renato, se realmente for o escolhido, uma ótima opção!! Sou fã do trabalho dele!! Seria sua 1ª vez como treinador em Minas!! Mas jogou no Cruzeiro em 1992 por 4 meses!! Fez 18 gols em 18 jogos e levantou dois títulos!!”, completou.
Fernando Diniz no Cruzeiro
Diniz foi o primeiro técnico contratado pelo Cruzeiro na “era Pedrinho”, que comprou as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste das mãos de Ronaldo no fim de abril de 2024.
Após a saída de Fernando Seabra, Diniz foi anunciado pelo Cruzeiro em setembro de 2024. O treinador comandou o time celeste em 20 jogos, com quatro vitórias, nove empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 35%.

