publicidade

Comentarista da ESPN analisa momentos de Cássio e Diniz no Cruzeiro

Goleiro e técnico do Cruzeiro foram bastante cobrados após a derrota para o Athletic, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro

publicidade

O comentarista da ESPN, André Kfouri, analisou os momentos de Cássio e Fernando Diniz no Cruzeiro. O goleiro e o treinador foram cobrados por torcedores após a derrota para o Athletic, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro.

+ Leia também: Sob desconfiança, Diniz alcança marca no Cruzeiro e tem ‘missão’ definida

Após o jogo, durante o programa SportsCenter, André Kfouri criticou o rendimento recente do camisa 1 do Cruzeiro.

“O início do ano do Cássio não é bom. Não quero centralizar no Cássio todos os problemas, mas o goleiro, quando não está no seu melhor momento, ele continua sendo o jogador que não pode errar. É uma situação de maior pressão”, iniciou.

Na sequência, o comentarista ponderou que Cássio, por ser um dos jogadores mais experientes do elenco, será mais cobrado pela torcida, especialmente em um ano de altos investimentos do Cruzeiro.

“É normal que da expectativa que o torcedor tem nessa era de investimentos, jogadores contratados e que o Cruzeiro vai sair ganhando de todo mundo desde o primeiro jogo, o que já aconteceu e o Cruzeiro não ganhou, algumas pessoas recebam mais críticas e mais responsabilidades”, completou André Kfouri.

Trabalho de Diniz

No programa, Kfouri também falou sobre os xingamentos da torcida do Cruzeiro contra Diniz. Segundo ele, o treinador já estava muito pressionado na reta final de 2024.

“O Diniz vai ser o cara mais pressionado. Esses jogadores que chegaram há menos tempo, que vão ser os símbolos desse momento de maior investimento, no caso de mau rendimento, vão sofrer mais. Isso vai acontecer com o Cássio. Eventualmente, outros dessa nova fase, se não responderem no início de 2025, vão sofrer mais também”, disse.

De acordo com André Kfouri, “não existe paciência” no futebol brasileiro e, com isso, Diniz seguirá questionado no cargo.

“O Diniz já estava mais pressionado antes mesmo de o ano terminar. Muita gente acreditou, até ele em certo momento, que ele não seria o treinador em 2025. Ele é o técnico, jogadores chegam, a torcida fez aquela festa com 40 mil torcedores. O time começa o ano sem ser aquela equipe montada, é normal. Nada deveria ser esperado, mas, no Brasil, não existe essa paciência”, encerrou.

Diniz no Cruzeiro

Pressionado, Fernando Diniz completa, nesta quinta-feira (23), quatro meses à frente do Cruzeiro. Sem convencer, o treinador soma 19 jogos, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 35,08%.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro voltará a entrar em campo no sábado (25), às 16h30 (de Brasília), contra o Betim, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 3ª rodada do Estadual.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro hoje (11)?

Duelo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h, no Maião, em Mirassol; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro hoje (8)?

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte; saiba onde assistir

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir