O ex-lateral-direito Cicinho acredita que o Cruzeiro será a grande decepção do futebol brasileiro em 2025. Na opinião do comentarista do SBT, o técnico Fernando Diniz não será capaz de extrair o desempenho esperado da equipe que foi montada.
Em vídeo publicado nas redes sociais do SBT, Cicinho afirmou que o primeiro fracasso de Diniz com o Cruzeiro na temporada será no Campeonato Mineiro. O ídolo do São Paulo crê no título do Atlético-MG, o que seria o sexto consecutivo.
+ Leia também: Cruzeiro: imagens aéreas mostram detalhes de obra na Toca II e revelam surpresa
“Todo mundo está acreditando no Cruzeiro, né? Não vai dar liga, não. Galo mineiro novamente (será campeão do Mineiro)”, polemizou.
Cicinho apontou como desafio maior da Raposa a montagem de um time forte antes de pensar em título. Para o ex-defensor são-paulino, os atletas contratados pela diretoria celeste ainda precisam se provar dentro de campo.
“O Cruzeiro contratou dois nomes, Gabriel e Dudu, a diretoria deu essa ‘tacada’ para mostrar ao torcedor, mas vão ter que jogar bola. A torcida está enchendo o estádio para ver apresentação, mas, na hora que a bola rolar, não vai ser nem Gabigol ou Dudu, precisa ser o conjunto”, avaliou.
Contratações do Cruzeiro para 2025
Com o objetivo de fortalecer a equipe pensando na retomada do protagonismo nacional, o Cruzeiro foi ao mercado antes mesmo do fim do ano passado. Ao todo, a diretoria fez nove contratações nesta primeira janela.
O Cruzeiro trouxe o lateral-direito Fagner, o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, além dos atacantes Dudu, Marquinhos, Bolasie e Gabigol. Desses, apenas dois envolveram pagamento direto a outro clube.
A Raposa desembolsou R$ 18 milhões para adquirir os direitos econômicos de Christian, que pertencia ao Athletico-PR, e R$ 43 milhões para comprar Fabrício Bruno do Flamengo.

