publicidade

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

publicidade

Pressionado pela falta de resultados no comando do Cruzeiro, Tite vive forte contestação da torcida após dez jogos na temporada. Na noite desta quarta-feira (11), depois do empate contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico reagiu aos pedidos de demissão de boa parte da Nação Azul.

Com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas – um aproveitamento de 43% -, Tite tem o trabalho fortemente criticado, seja nas redes sociais ou no estádio. Na última quinta (5), na derrota de virada para o Coritiba, o treinador foi xingado e ouviu da torcida gritos de “adeus” no Mineirão, em Belo Horizonte, na 2ª rodada.

Depois do ponto somado no Maião, no interior de São Paulo, o técnico do Cruzeiro disse entender a ansiedade da torcida por resultados e desempenhos melhores. No entanto, Tite também pediu paciência para que as ideias sejam aprimoradas junto aos atletas.

“Entendo sempre as perguntas de vocês, porque é uma manifestação do torcedor. Eu respeito, e a paixão maior do clube é o seu torcedor. Mas existem outros torcedores que podem ter paciência para que todo o trabalho seja desenvolvido e que possam olhar de outra forma”, iniciou.

Para Tite, o melhor jeito de “responder” às críticas é com dedicação diária na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Um dos desafios do comandante do Cruzeiro é fazer o desempenho do time evoluir nitidamente, apesar do pouco tempo de recuperação dos jogadores.

Vale destacar, porém, que a longa sequência de jogos é uma realidade não apenas para o Cruzeiro, mas também para os principais elencos do país em 2026. Neste ano, os Estaduais começaram em janeiro pela primeira vez na história.

“Não vou responder toda hora a mesma coisa. Eu respeito, tenho carinho. É o trabalho, a persistência. Não tem outra forma. É performar e ter resultado. Isso vai gerar uma virada de atenção, de reconhecimento, de trabalho. É dessa forma”, completou Tite.

Cruzeiro é o vice-lanterna

Com o empate, o Cruzeiro somou o primeiro ponto no Brasileirão e deixou momentaneamente a lanterna do campeonato. A Raposa está na 19º colocação, ao passo que o Corinthians, único que não pontuou, ainda jogará na 3ª rodada.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na disputa do Campeonato Mineiro. A Raposa visitará a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, no sábado (14), às 19h (de Brasília), pela 8ª e última rodada da fase de grupos do Estadual.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas