Após a vitória contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Tite avaliou a partida do Cruzeiro na Arena Vera Cruz, neste domingo (1º), e citou um “parâmetro anormal”. De cabeça, aos 54 minutos do segundo tempo, o meia Matheus Pereira marcou o gol da vitória fora de casa na competição.
Na coletiva pós-jogo, Tite destacou a dificuldade de atuar sob um temporal na cidade de Betim. O treinador ainda mencionou as lesões do zagueiro Jonathan Jesus e do atacante Chico da Costa – no lance em que teve gol anulado – ainda no primeiro tempo.
“Hoje, temos que avaliar o jogo com uma situação diferente do parâmetro normal pelo desgaste físico que tem. Qualquer um que joga uma peladinha sabe que é mais difícil jogar debaixo de chuva, com um gramado pesado. Temos que ajustar esse processo. Mesmo com todos os cuidados, perdemos o Jonathan Jesus e o Chico”, iniciou.
Ao comentar as possíveis baixas nos próximos jogos, Tite ressaltou o trabalho feito pela comissão técnica e pediu um pouco de paciência à torcida. O técnico acredita que a oscilação é natural no começo de temporada, e que esse elenco dará muitas alegrias à Nação Azul em 22026.
“Com todos os cuidados que se possa ter, o quanto nós vamos ter que nos cuidar. Tivemos um dia de folga desde que a gente se apresentou. Só para externar um pouquinho que estamos trabalhando pra caramba. De dar ao torcedor o carinho, essa vibração no final, essa alegria”, completou.
“O que mais, talvez, nos dê prazer é dar ao torcedor, à família, um momento feliz, que está com sua esposa, com seu filho. Queremos transformar isso através do nosso trabalho e dar esse sentimento também”, finalizou Tite.
Alívio no Estadual
Com os três pontos somados fora de casa, o Cruzeiro conquistou um enorme “respiro” na tabela do Estadual. O time celeste chegou a nove pontos no Grupo C e “colou” no líder North, com 11, a duas rodadas do fim da fase de grupos.
Vale lembrar que apenas os líderes de cada grupo e o segundo melhor colocado geral se classificam à semifinal. Após seis rodadas, URT, América-MG, North e Atlético-MG integram essa zona de corte para a próxima fase.
A vitória quebrou um jejum de três partidas sem triunfos na temporada. Os três pontos somados na Grande BH aliviaram um pouco da pressão sobre o trabalho de Tite, fortemente contestado pela torcida do Cruzeiro. Desde que o treinador assumiu o cargo, a Raposa venceu três vezes e perdeu quatro.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Betim, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da Série A.

