publicidade

Tite admite dificuldades e aponta o que tem afetado o rendimento do Cruzeiro

Treinador celeste vê desafio em retomar padrão da temporada passada

publicidade

Após três derrotas seguidas em 2026, o técnico Tite admitiu que tem enfrentado dificuldades para retomar o padrão de desempenho que o Cruzeiro apresentou na temporada passada.

+ Leia mais: Jogadores do Cruzeiro deixam Nilton Santos em silêncio após goleada para o Botafogo

Após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Botafogo, nessa quinta-feira (29), no estádio Nilton Santos, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o comandante celeste fez um diagnóstico do atual momento da equipe.

“Primeiro, era a retomada desse trabalho, como já havia colocado. Você não termina uma competição e inicia outra no mesmo nível. E sempre colocamos desta forma de retomar esse trabalho. Dar um passo para trás, simplicidade bastante, ouvir, sentir as críticas todas, justas, elas vão acontecer pela grandeza do Cruzeiro, trabalhar e reverter isso em campo. Não tem outra forma”, disse.

Tite também apontou fatores que, segundo ele, têm comprometido o rendimento do time neste início de temporada.

“Essa verticalidade, não queremos perder. Mas essa retomada desse estágio de trabalho, estou tendo dificuldade de buscar de novo. Talvez, os próprios resultados tenham retirado a confiança um pouco maior num momento mais decisivo, do acerto, efetividade. Uma coisa puxa  a outra: essa falta de ritmo, gerando um acabamento melhor, transformar em gol. Uma coisa está associada a outra”,

Tite, técnico do Cruzeiro

Início preocupante

Até aqui, em 2026, o Cruzeiro disputou seis partidas oficiais, com apenas duas vitórias e quatro derrotas. Mesmo ainda em janeiro, o time celeste já vive um momento de pressão – especialmente no Campeonato Mineiro.

Com a derrota no clássico diante do Atlético-MG, o Cruzeiro perdeu a liderança do Grupo C. A equipe soma seis pontos e ocupa agora a segunda colocação, dois atrás do North, líder da chave.

Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado na classificação geral. Neste momento, essa vaga seria do Pouso Alegre, que tem oito pontos no Grupo B – mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.

Próximos jogos

Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ‘vira a chave’ novamente para o Estadual. O próximo compromisso será neste domingo (1º), às 20h, contra o Betim, na Arena Vera Cruz, pela 6ª rodada da fase de grupos.

Já pelo Brasileirão, o time celeste volta a campo na próxima quinta-feira (5), às 21h30, contra o Coritiba, no Mineirão, pela 2ª rodada da competição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual