publicidade

Tite cita aprendizados com derrota em primeiro clássico no comando do Cruzeiro

Técnico concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

Derrotado no primeiro clássico no comando do Cruzeiro, o técnico Tite revelou os aprendizados com o resultado diante do Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Nesse domingo (25), o time celeste saiu na frente no placar, mas sofreu a virada no segundo tempo e perdeu por 2 a 1.

+ Leia também: Os cinco campeões da Copinha pelo Cruzeiro que serão promovidos ao profissional

Na coletiva após o jogo, o comandante falou sobre o sentimento de ‘dor’ com o revés na Arena, em Belo Horizonte. Segundo Tite, o time não atingiu a expectativa criada com a goleada por 5 a 0 sobre Uberlândia, primeiro ‘teste’ da equipe titular nesta temporada.

“A gente aprende ganhando e aprende perdendo. Essa é bem mais dolorida. Quando se tem um desempenho que possa ser melhor, como foi em jogo anterior, você pensa: uma hora vai linkar desempenho e resultado. Hoje nós estávamos na frente do placar, saber administrar, jogar mais, ter um pouquinho mais de posse de bola”

Tite, técnico do Cruzeiro

Na visão do técnico, o Cruzeiro sentiu o primeiro gol sofrido no segundo tempo. Depois de uma primeira etapa com o controle das ações do jogo, o time celeste voltou desligado do intervalo e tomou o gol de empate aos 10 minutos, após uma desatenção da defesa na saída de bola.

“E mesmo quando sofre o gol do adversário, ter uma capacidade de absorver esses diferentes jogos dentro do mesmo jogo. Continuar competindo, continuar buscando o gol, ter um pouco mais de equilíbrio quando acontece essas situações dentro do próprio jogo”, completou Tite.

Sequência do Cruzeiro no Estadual

Depois da estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, na quinta-feira (28), no Nilton Santos, o Cruzeiro terá uma sequência de jogos essencial em busca da classificação no Campeonato Mineiro.

Faltando três confrontos para o fim da primeira fase do Estadual, o time comandado pelo técnico Tite terá duas equipes que brigam pela vaga no mata-mata.

No próximo domingo (1º), o Cruzeiro enfrenta o Betim pela sexta rodada. Na sequência, pega o América-MG no Mineirão, e fecha a participação na fase de grupos diante da URT, líder do Grupo A, longe dos seus domínios.

Tabela do Mineiro

Com o resultado, a situação do Cruzeiro na tabela se complicou. Na segunda colocação, com seis pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Tite não depende mais de si para garantir a classificação à próxima fase.

Na vice-liderança do Grupo C, a Raposa está atrás do North, de Montes Claros, que soma oito pontos. Agora, o Cruzeiro precisa de um tropeço do time do interior mineiro, ou conquistar a vaga como melhor segundo colocado.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico