Derrotado no primeiro clássico no comando do Cruzeiro, o técnico Tite revelou os aprendizados com o resultado diante do Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Nesse domingo (25), o time celeste saiu na frente no placar, mas sofreu a virada no segundo tempo e perdeu por 2 a 1.
+ Leia também: Os cinco campeões da Copinha pelo Cruzeiro que serão promovidos ao profissional
Na coletiva após o jogo, o comandante falou sobre o sentimento de ‘dor’ com o revés na Arena, em Belo Horizonte. Segundo Tite, o time não atingiu a expectativa criada com a goleada por 5 a 0 sobre Uberlândia, primeiro ‘teste’ da equipe titular nesta temporada.
“A gente aprende ganhando e aprende perdendo. Essa é bem mais dolorida. Quando se tem um desempenho que possa ser melhor, como foi em jogo anterior, você pensa: uma hora vai linkar desempenho e resultado. Hoje nós estávamos na frente do placar, saber administrar, jogar mais, ter um pouquinho mais de posse de bola”
Tite, técnico do Cruzeiro
Na visão do técnico, o Cruzeiro sentiu o primeiro gol sofrido no segundo tempo. Depois de uma primeira etapa com o controle das ações do jogo, o time celeste voltou desligado do intervalo e tomou o gol de empate aos 10 minutos, após uma desatenção da defesa na saída de bola.
“E mesmo quando sofre o gol do adversário, ter uma capacidade de absorver esses diferentes jogos dentro do mesmo jogo. Continuar competindo, continuar buscando o gol, ter um pouco mais de equilíbrio quando acontece essas situações dentro do próprio jogo”, completou Tite.
Sequência do Cruzeiro no Estadual
Depois da estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, na quinta-feira (28), no Nilton Santos, o Cruzeiro terá uma sequência de jogos essencial em busca da classificação no Campeonato Mineiro.
Faltando três confrontos para o fim da primeira fase do Estadual, o time comandado pelo técnico Tite terá duas equipes que brigam pela vaga no mata-mata.
No próximo domingo (1º), o Cruzeiro enfrenta o Betim pela sexta rodada. Na sequência, pega o América-MG no Mineirão, e fecha a participação na fase de grupos diante da URT, líder do Grupo A, longe dos seus domínios.
Tabela do Mineiro
Com o resultado, a situação do Cruzeiro na tabela se complicou. Na segunda colocação, com seis pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Tite não depende mais de si para garantir a classificação à próxima fase.
Na vice-liderança do Grupo C, a Raposa está atrás do North, de Montes Claros, que soma oito pontos. Agora, o Cruzeiro precisa de um tropeço do time do interior mineiro, ou conquistar a vaga como melhor segundo colocado.

