Explosivo na comemoração do primeiro gol de Wanderson com a camisa do Cruzeiro, o técnico Tite explicou o motivo da corrida para celebrar junto ao grupo de jogadores. Neste sábado (17), na vitória por 5 a 0 sobre o Uberlândia, o atacante marcou pela Raposa após 37 jogos de ‘jejum’.
+ Leia também: Cruzeiro admite consultas por meio-campista, que pode ser negociado
Na entrevista coletiva após o jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro, o comandante falou sobre a relação com o elenco. Após o gol de Wanderson, o Tite deixou a área técnica em direção aos jogadores sem saber que aquele era o primeiro tento do atacante pelo clube.
“Essa energia ela contagia. Eu não sabia que o Wanderson não tinha feito gol, vocês (jornalistas) que me informaram. A alegria de um é a alegria de todos. Quando aconteceu, eu fui no embalo para comemorar para dar nossa parcela de contribuição. Dizer que: ‘pô’, a gente está integrado nesse mesmo espírito, da equipe toda”
Tite, sobre a corrida para comemorar o gol de Wanderson
No segundo tempo, os dois voltaram a comemorar juntos. Wanderson foi substituído por Keny Arroyo aos 20′ e deixou o gramado do Mineirão ovacionado pelos torcedores. Na saída de campo, o atacante deu um abraço no técnico Tite e se dirigiu para o banco de reservas.
37 jogos de Wanderson sem marcar
Escolhido para começar entre os titulares, o atacante Wanderson marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro após 37 jogos de ‘jejum’. Aos 1′ do primeiro tempo, o jogador acertou uma bela finalização de longa distância e foi celebrado pelo elenco e técnico Tite.
Contratado junto ao Internacional no final de fevereiro de 2025, o jogador chegou ao Cruzeiro a pedido de Leonardo Jardim, ex-comandante da Raposa. Titular em boa parte da última temporada, Wanderson foi importante, apesar da ausência de gols, para o funcionamento do esquema, e constantemente elogiado pelo português.
Com Tite, Wanderson voltou a pintar entre os 11 iniciais após quase três meses. O camisa 94 ficou afastado dos gramados devido a uma lesão sofrida na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, contra o Palmeiras. Depois de uma entrada forte do zagueiro Gustavo Gómez, Wanderson machucou os músculos posteriores da coxa esquerda.
Calendário do Cruzeiro
O início de trabalho do técnico Tite segue bem movimentado no Cruzeiro. Além dos três duelos iniciais no Estadual, o time celeste terá outros três compromissos em janeiro, por Campeonato Mineiro e Brasileirão.
- Cruzeiro x Democrata – quinta-feira (22), às 21h – Mineirão, em Belo Horizonte – 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético-MG x Cruzeiro – domingo (25), às 18h – Arena, em Belo Horizonte – 5ª rodada do Campeonato Mineiro
- Botafogo x Cruzeiro – quinta-feira (29), às 21h30 – Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

