Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Tite conversou com os jornalistas e destacou uma atitude dos jogadores do time celeste ainda na estreia do Estadual.
+ Leia mais: Pedrinho é ‘cercado’ e ovacionado por torcedores do Cruzeiro após vitória em Uberlândia
De acordo com o treinador, os considerados titulares – que ainda não estrearam na temporada – estiveram no Mineirão, mesmo sem serem relacionados, para apoiar os garotos da base na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, na 1ª rodada.
Para Tite, a atitude simboliza um grupo comprometido e com ‘alma’.
“Os atletas da base da equipe (titulares) estavam todos no vestiário do Mineirão (no jogo contra o Pouso Alegre). Todos. Para dar moral para os garotos. Técnico não implanta alma na equipe. Essa é uma equipe com alma. O Cássio vai lá para ajudar o Otávio, todos os atletas… Matheus, todos estavam. Talvez estivessem aqui hoje também. Só não estavam pela circunstância”
Tite, treinador do Cruzeiro
Agora, a tendência é que os titulares entrem em campo no próximo compromisso da temporada. A Raposa volta a jogar neste sábado (17), contra o Uberlândia, no Mineirão, pela 3ª rodada do Estadual. A partida, que pode marcar a estreia da ‘equipe principal’ em 2026, será às 18h30, em Belo Horizonte.
Com o triunfo no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro somou os primeiros três pontos na competição e assumiu a liderança do grupo C do Campeonato Mineiro.

