Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, Chico da Costa se colocou à disposição de Tite e avaliou a disputa por posição com Kaio Jorge. O centroavante foi apresentado à imprensa e à torcida nessa segunda-feira (12), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte,
Durante a entrevista, o camisa 91 do Cruzeiro minimizou a “briga” pela titularidade e sinalizou que os dois atacantes podem atuar juntos. Em 2025, Kaio Jorge viveu o auge da carreira, foi convocado pela Seleção Brasileira e terminou o ano como o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil
“Entendo que vocês colocam muito isso de disputar posição. Há uma competitividade interna e a gente lida bem com isso. A gente vem para complementar. Quem escolhe depois é o Tite. Não disputamos um com o outro. Vim para somar e complementar. Estou à disposição do Tite para como ele quiser me usar, com quem ele quiser me usar. Mas não tenho essa preocupação”
Chico da Costa minimizou disputa pela posição com Kaio Jorge
Na sequência, Chico da Costa destacou ter características diferentes de Kaio Jorge, especialmente por ser um jogador que atua mais dentro da área.
“A gente entende que, em algum momento, o clube vai precisar das nossas características. Uma das motivações de estar aqui é realmente saber que, com o meu jogo, posso agregar em algumas ocasiões especiais. Estou feliz de fazer parte disso”, completou.
Pedido de Tite, Chico da Costa ainda enfatizou a boa recepção do elenco e exaltou a grandeza do Cruzeiro. Aos 30 anos, o reforço encara a oportunidade de vestir essa camisa como um dos principais desafios da carreira.
“Fui muito bem recebido por todos aqui no clube. Conheci todas as instalações. Alguns (jogadores) eu já tinha enfrentado. É muito bom estar do mesmo lado, é um grupo muito qualificado. Estou feliz com essa oportunidade. A gente sabe do tamanho do Cruzeiro, que é um ano importante, com muitos objetivos. É trabalhar para poder honrar essa oportunidade. Sei que é um privilégio jogar no Cruzeiro”, concluiu.
Quando estreia?
Na estreia do Campeonato Mineiro, Chico da Costa não pôde ser relacionado por Tite para o duelo com o Pouso Alegre. No último fim de semana, o atacante ainda não tinha sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa situação foi acertada na tarde desta terça (13), com o registro no documento oficial.
A primeira utilização do centroavante dependerá dos planos de Tite. Nesta quarta (14), às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 2ª rodada do Estadual.

