publicidade

Gerson revela bastidor da ligação de dirigente do Cruzeiro e projeta foto em mural de ídolos

Apresentado pelo Cruzeiro, meia elogiou projeto do clube e destacou vontade de fazer história com a camisa celeste

publicidade

Novo reforço do Cruzeiro, Gerson projetou a sua passagem pela Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e revelou bastidores da negociação. Enquanto as tratativas estavam em estágio final, o meia teve uma franca conversa com Pedro Junio, vice-presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.

Em sua coletiva de apresentação, na tarde desta terça-feira (13), Gerson destacou a ambição do projeto do Cruzeiro. As condições oferecidas pelo clube, conforme afirmou o jogador, o deixam mais perto de disputar a Copa do Mundo pelo Brasil em 2026.

“É um projeto excepcional para a minha carreira. A ambição deles é a mesma que a minha. O Pedro Junio me ligou, falou que queria vencer. Falei pra ele: ‘Sou igualzinho a você, não gosto de perder. No videogame, não gosto de perder, não gosto de perder em nada'”, disse.

“Quando recebo uma ligação de um vice-presidente dizendo primeiro que quer me contratar e que tem a ambição de fazer grandes coisas, e que eu teria a possibilidade de estar mais perto de disputar a Copa do Mundo pelo meu país, não tinha como não aceitar”

Gerson, sobre projeto oferecido pelo Cruzeiro

Na sequência, o camisa 97 do Cruzeiro também destacou a importância de Bruno Spindel, novo executivo de futebol da Raposa, com quem trabalhou no Flamengo, para o desfecho positivo da negociação.

“O Pedro Junio é um cara que fala pouco, mas de um coração enorme. Depois, a minha conversa com o Spindel, que é um cara que fiz amizade e respeito bastante. Ele me respeita demais também. A gente é unido, brinca, briga pra c* também, às vezes a gente discute, mas ele foi muito importante nisso também. O projeto pra minha carreira é excepcional”, garantiu.

Quer estar no painel de ídolos

Nos últimos meses, após uma reforma em vários locais da Toca II, o Cruzeiro criou um painel com fotos dos principais ídolos do clube. Ao lado de um dos campos do CT, estão expostas imagens de jogadores marcantes, além das descrições dos títulos de cada ex-atleta.

Durante a entrevista, Gerson afirmou ter observado com carinho aquele espaço e o desejo de ter uma foto sua no mural de ídolos em breve.

“O mais importante é estar aqui hoje, podendo realizar grandes coisas. Toda vez que treino ali, olho que tem umas fotos de jogadores, do que eles ganharam. A minha vontade é, daqui alguns anos, ter foto minha lá também”, finalizou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual