Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Gerson foi apesentado como reforço do Cruzeiro na tarde desta terça-feira (13), na Toca da Raposa ll. Em coletiva de imprensa, o meio-campista, que estava no Zenit, da Rússia, citou o ‘projeto irrecusável’ do clube celeste como um dos fatores que o motivaram a vir para Belo Horizonte.
“De antemão, agradecer a todos do Zenit. Desde que cheguei lá, sempre fui muito bem recebido. Sou um cara que não gosto de reclamar, sou grato a Deus por todas as oportunidades. E o meu aceite de vir para o Cruzeiro, porque foi um projeto irrecusável. O que me fez aceitar foi todo o esforço que o Pedrinho, o Pedro Junio e o Bruno (Spindel) fizeram. O professor também foi muito importante”, iniciou.
Gerson também citou o esforço feito pela diretoria celeste na sua contratação e destacou o tamanho do Cruzeiro no cenário do futebol.
“Quando tem um esforço muito grande de uma parte em te querer em um ambiente, isso vai muito em consideração. Um projeto irrecusável para a minha carreira. Estamos falando de um clube gigante. Com todo respeito a outros clubes, não estamos falando de um clube qualquer. É de um clube gigante e de muita história”
Gerson, meio-campista do Cruzeiro
A negociação
Após vários dias de negociação, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson no dia 10 de janeiro (sábado). O meio-campista está em Belo Horizonte desde sexta-feira (9). A chegada do ‘Coringa’ foi flagrada com exclusividade pelo Central da Toca e pela Samuca TV. “Agora sou Cabuloso”, disse ele, na ocasião.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, as cifras oferecidas pelo Cruzeiro aos russos incluíram um plano de pagamento de 27 milhões de euros fixos (R$ 169,5 milhões), além de três milhões de euros (R$ 18,8 milhões) em bonificações.
Gerson usará a camisa 97 no clube celeste e já tem feito trabalhos parciais com os novos companheiros.

