Apresentado como novo técnico do Cruzeiro, Tite respondeu, nesta quarta-feira (7), sobre como poderá utilizar o meia Gerson em caso de acerto com o jogador do Zenit, da Rússia.
O jogador, de 28 anos, que trabalhou com o treinador no Flamengo e também na Seleção Brasileira, é o principal alvo do clube no mercado.
Em coletiva de imprensa na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Tite sinalizou que Gerson pode atuar como um camisa 10, como um segundo volante e também aberto pelos lados do campo.
“Quando a gente coloca o nome do jogador, não é do técnico. Tenho a grandeza de saber disso. O que é melhor para o Cruzeiro nós entendemos. O que nós buscamos numa defesa equilibrada? Foi a segunda melhor defesa no ano passado. Ela foi a quinta em termos ofensivos. Daqui a pouco, tu tem um jogador que pode contribuir numa função como um meia de articulação e criação. O Gerson tem essa capacidade e joga em duas, três funções também”, iniciou.
“Ele é de externo/meia ou ele é de meia central, ou de segundo médio, como jogou na Seleção comigo. Ele jogou até na esquerda comigo. Ele tem uma versatilidade na linha de três para um. Tu cria ou tu tem jogadores que são versáteis e te dão uma possibilidade de utilização maior. Assim como o Christian, por exemplo, que joga de externo direito, mas joga como segundo (volante). Veio assim do Athletico-PR”, completou.
Além de Christian, Tite também citou nominalmente o volante Matheus Henrique. O novo técnico do Cruzeiro acredita que, com um elenco mais versátil, os jogadores terão mais oportunidades, e a comissão poderá oportunizar um número maior sem afetar a gestão de grupo.
“Falei com o Matheusinho. Ele disse: ‘Pô, gosto de jogar de primeiro (volante) também. Tu começa a ter uma versatilidade sem inchar demais o grupo. Porque, aí, não dá pra dar oportunidades, é matemática. Não dá para pegar outro, não pode ter demais”, concluiu.

