Apresentado como o novo executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel comentou, nesta terça-feira (6), sobre a negociação com o meia Gerson, do Zenit. Segundo o dirigente, foram feitas duas “propostas ousadas” pelo atleta. O clube admite a dificuldade da negociação, mas tem o ex-jogador do Flamengo como foco principal no mercado neste início de 2026.
Inicialmente, Bruno Spindel rasgou elogios ao elenco do Cruzeiro e ponderou que, com o grupo atual, o clube precisa de contratações pontuais. O executivo de futebol ressaltou todo o trabalho feito pela Raposa em 2025 e os pequenos detalhes que evitaram um título nacional no ano passado.
“O trabalho aqui já tem um clube com um nível muito alto e pronto para vencer. Foram pequenos detalhes que fizeram com que chegassem muito perto dos títulos do ano passado e não tivessem conquistado. Mas o grupo dos atletas já mostrou que tem toda a condição de vencer. Eles voltaram voando das férias. Os testes foram impressionantes. Estão com muita sede, muita gana de vencer”, disse.
“O principal que o professor Tite pediu quando veio ao clube foi que se mantenha o elenco como um todo. O primeiro esforço que o clube está fazendo é manter o elenco que performou da forma que performou, elevou o patamar do Cruzeiro, e a gente quer colocar o Cruzeiro no espaço que ele merece. O Cruzeiro tem que estar nesse espaço de ser um dos maiores da América do Sul”, completou Spindel.
Sobre Gerson, o novo diretor do Cruzeiro afirmou que o atleta do Zenit pode contribuir tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Sem citar valores da proposta, Spindel enfatizou que Gerson pode, ainda, potencializar os demais jogadores do grupo celeste.
“Depois, algumas peças para qualificar. Nosso foco, todos sabem, é no Gerson. Colocar todo o nosso respeito à direção e à instituição do Zenit. Já foram feitas duas propostas oficiais pelo atleta. Entendemos que são propostas agressivas do ponto de vista empresarial do Cruzeiro. São propostas ousadas. A gente sabe o que ele pode contribuir com o grupo, com o Cruzeiro. Ele é um atleta de grupo, vai potencializar outros atletas, vai encaixar perfeitamente na cultura de grupo e de equipe que as lideranças desse grupo tem”, garantiu.
“Se der certo, ele vem para somar. É muito difícil. Essa proposta só é tão ousada porque tem esse contexto da manutenção do elenco, do que o Gerson pode somar dentro e fora de campo, e pelo momento que o Cruzeiro tem. Colocando mais alternativas que ajudem o grupo a suportar uma temporada de quatro ou cinco competições, vão colocar o Cruzeiro mais perto do sonho de vencer”, reforçou Spindel.
“A gente respeita o Zenit, mas, sentando do lado da cadeira deles, e por isso fizemos a proposta, é uma proposta muito vantajosa para o Zenit. Se não fosse esse contexto do atleta que o Gerson é e do momento do Cruzeiro, provavelmente o Cruzeiro não faria uma proposta com essa”
Bruno Spindel, executivo do Cruzeiro, sobre ‘propostas ousadas’ por Gerson
“O que tem é uma estratégia de convencimento que essa é uma boa proposta para o clube e, olhando do ponto de vista do Zenit, a melhor coisa a fazer é essa transferência para o Cruzeiro. Vamos fazer todo o esforço pelo atleta que, tenho certeza, vai somar muito ao clube, principalmente pela forma das relações com o atleta nas questões de campo e de liderança. Temos muita confiança nele”, concluiu o executivo.

