De olho no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim revelou após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, se conta com o atacante Wanderson para o confronto em São Paulo. As equipes se enfrentam no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
+ Leia também: O pedido de Jardim aos torcedores do Cruzeiro após derrota para o Corinthians
Na coletiva após o jogo, o comandante do Cruzeiro detalhou os planos para o camisa 94. Recuperado de uma grave lesão muscular, o jogador retornou aos treinos com o restante do grupo nessa terça-feira (9). Depois de quase dois meses afastado, Wanderson participou das atividades de forma integral, mas já seria desfalque para o primeiro jogo diante do Corinthians por suspensão.
“Com certeza que ele tem chance de entrar, mas é um jogador que já está fora há algum tempo. O condicionamento dele, com certeza, se for 10 ou 15 minutos para ajudar principalmente o time defensivamente, pode ajudar. Mas temos o Sinisterra que está fresco, temos o Christian também que jogou menos hoje. Vamos analisar a situação dele”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Grave lesão de Wanderson
Wanderson sofreu uma grave lesão nos músculos posteriores da coxa direita depois de uma forte entrada do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está fora de combate desde o dia 26 de outubro.
Antes do problema muscular na coxa direita, Wanderson era o titular do lado esquerdo de ataque do Cruzeiro. Foram 36 jogos e três assistências.
Com o camisa 94 fora de combate, os atacantes Keny Arroyo e Luis Sinisterra assumiram a posição e tem recebido elogios do técnico Leonardo Jardim. A tendência, conforme a declaração do comandante, é que um dos dois sigam como titulares no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil
Após o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste terá três dias para se preparar visando o segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes voltam a medir forças no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Para conquistar uma vaga na final, o time comandado pelo técnico Leonardo precisará fazer dois ou mais gols. Caso vença pela diferença mínima de gols, o Cruzeiro levará a partida para as penalidades.

