publicidade

Jardim revela o que falou no vestiário após derrota do Cruzeiro na Copa do Brasil e faz análise

Após revés no Mineirão, técnico do Cruzeiro destaca conversa com elenco e projeta jogo da volta

publicidade

Diante de um Mineirão lotado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Frustrando a torcida, o time celeste teve uma atuação abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo.

Foi na etapa inicial que saiu o gol da vitória do time paulista, marcado por Memphis Depay, aos 21 minutos. Após o jogo, o técnico Leonardo Jardim avaliou o desempenho da equipe.

“Minha opinião é que até o gol do Corinthians, não estivemos bem. Não estivemos bem na agressividade, não estivemos bem no passe, erramos muitos passes. Depois, aos poucos, melhoramos. E, na segunda parte, melhoramos bastante. Tivemos mais efetividade no gesto técnico, no passe, na finalização. O volume de jogo foi pouco, não se jogou 45 minutos. Um jogo muito parado. O adversário parava o jogo e dava mais um toque na bola, se jogava no chão”, disse.

O treinador celeste também compartilhou o que disse aos jogadores no vestiário após a partida, reforçando que o confronto está apenas na metade.

“Estamos no intervalo do jogo (dois jogos de 90 minutos). E o que disse aos jogadores foi o seguinte: muita gente dizia que ia ser fácil. Eu já tinha avisado que uma semifinal de uma Copa, com duas equipes com uma camisa pesada, não tem jogo fácil. É isso que foi mostrado”

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Jardim destacou que o Cruzeiro pode sim buscar a classificação, mesmo jogando fora de casa. Ele lembrou o bom desempenho do time como visitante ao longo da temporada.

“Acredito que agora vão ter críticas. Mas acredito que essa equipe, que ao longo da temporada, fez muitos jogos fora de casa e ganhou, podemos também ganhar desse adversário e classificar. Por isso é importante focar. Importante recuperar bem e fazer um jogo no próximo domingo para classificar”, finalizou.

Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para avançar à final, o time celeste precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual