publicidade

Jardim fala em ‘relaxada geral’ do Cruzeiro e revela planos para jogo contra o Santos

Técnico português analisou empate com Botafogo e projetou a última rodada do Brasileirão

publicidade

O técnico Leonardo Jardim afirmou, após o empate contra o Botafogo, que o Cruzeiro deu uma “relaxada geral” depois de abrir 2 a 0 no placar. Com gols de Christian e Matheus Pereira, o time construiu boa vantagem no Mineirão, em Belo Horizonte, mas viu o oponente deixar tudo igual pela 37ª rodada da Série A.

Na coletiva pós-jogo, Jardim destacou as diferentes posturas do Cruzeiro no decorrer da partida e reconheceu que a equipe deu espaços para o Botafogo buscar o resultado.

“O Cruzeiro teve, até o 2 a 0, o controle absoluto do jogo. O adversário só chegou lá (no ataque) em lances de bola parada ou em contra-ataques. Depois, demos uma relaxada geral e, a partir daí, o adversário cresceu, acabou por fazer 2 a 1. A malta (o time) começou a ter alguns erros e permitir o adversário ir para o ataque”, disse.

Apesar do tropeço na despedida como mandante, o Cruzeiro confirmou a terceira posição na tabela. Com 70 pontos, a Raposa abriu quatro de diferença para o Mirassol e encerrará a campanha atrás somente de Flamengo e Palmeiras na classificação.

Durante a entrevista, Jardim fez questão de valorizar o Cruzeiro no “pódio” do Campeonato Brasileiro. O português ainda relembrou que essa é a melhor campanha celeste desde os títulos de 2013 e 2014.

“Gostaríamos de ganhar hoje, mas conseguimos o objetivo de estar no pódio. Além da Libertadores, estamos no pódio do futebol brasileiro. Nos últimos anos, só o Palmeiras teve uma regularidade no pódio. O Flamengo acho que três vezes. Poucas equipes conseguem uma regularidade. Esse é o primeiro pódio dos últimos anos”

Jardim valorizou campanha do Cruzeiro no Brasileirão

“Depois de 2014, é o único pódio que nós temos. Com certeza, temos que olhar para o futuro. Que esse pódio seja um objetivo, uma ambição. Os cruzeirenses merecem”, enfatizou o técnico.

Planos do Cruzeiro contra o Santos

Na sequência da coletiva, Jardim também foi perguntado se preservará os titulares na última rodada do Brasileirão. No domingo (7), às 16h (de Brasília), a três dias de receber o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro visitará o Santos, na Vila Belmiro, sem mais nada a fazer na competição.

De acordo com Jardim, o Cruzeiro deve utilizar uma formação totalmente reserva, o que será uma boa chance para observar mais atletas.

“Para nós, com certeza, gostávamos de jogar a nossa melhor versão. Não sou muito de rodar o plantel e fazer grandes trocas, de vários jogadores, mas o calendário exige. Temos um jogo daqui a seis dias. Não posso colocar esta malta que jogou mais, que já traz 50, 60 jogos ao longo da época (temporada), fazer viagens, jogar mais um jogo difícil em Santos”, garantiu.

“É, também, uma porta que se abre para aqueles que têm jogado menos. Mostrarem realmente o porquê estão no elenco do Cruzeiro e ganhar algum ritmo, porque, a seguir, a taça é uma prova extremamente competitiva. Não vamos jogar só com 11. Vamos jogar com outros, e esses vão ganhar atividade de tempo de jogo para seguir nos ajudando na semifinal”, concluiu Jardim.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores