publicidade

Jardim destaca apatia do Cruzeiro no primeiro tempo e desequilíbrio defensivo contra Juventude

Técnico português lamentou o empate por 3 a 3, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Brasileirão

publicidade

Insatisfeito com o resultado no Alfredo Jaconi, em Caxias, do Sul, o técnico Leonardo Jardim destacou a apatia do Cruzeiro no primeiro tempo contra o Juventude. As equipes empataram por 3 a 3, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva pós-jogo, Jardim não só comentou a postura irregular da equipe, mas também os erros incomuns da defesa na partida. Para efeitos de comparação, o Cruzeiro não sofria três gols em um jogo há sete meses. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Juventude já vencia por 2 a 0.

“Em relação ao jogo, temos que ser corretos. Entramos apáticos, muitos erros defensivos. Aquela que é uma das melhores defesas do campeonato, hoje, não esteve ao nosso nível. Estivemos mal, com uma vantagem de 2 a 0. Depois, fomos à procura do resultado e melhoramos”

Jardim lamentou apatia do Cruzeiro no início do jogo

Na sequência, o treinador português ressaltou o crescimento do Cruzeiro no duelo, com destaque para a produção ofensiva. Titular diante do Juventude, o colombiano Luis Sinisterra descontou antes do intervalo, e Kaio Jorge anotou os gols de empate da Raposa.

“A parte final da primeira parte (tempo) e a segunda parte foram melhores”, disse. Conseguimos fazer, nesse período, três gols e acabamos sofrendo mais um. Criamos situações e poderíamos ter feito mais dois ou três gols e acabamos por não finalizar”, completou.

Empate bem amargo

Apesar da reação na partida, Jardim ressaltou que o Cruzeiro só pensava na vitória em Caxias do Sul. Com o ponto somado, o time celeste chegou aos 65 pontos, na terceira posição, e desperdiçou uma ótima chance de colar nos líderes Palmeiras e Flamengo. Os paulistas têm 71, e os cariocas, 69.

“O empate é um resultado negativo. A gente procurava os três pontos para consolidar a fase de grupos da Libertadores. Este é o objetivo. Acabamos por não fazer. Agora é esperar o jogo do Corinthians”, concluiu.

Foco total na Copa do Brasil?

Por fim, Jardim também respondeu se, com a vida difícil no Brasileirão, o Cruzeiro já deve focar nos duelos com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O comandante disse que, neste momento, precisa confirmar a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores para, depois, pensar no torneio mata-mata.

“Sinceramente, ainda não estou muito preocupado com a Copa do Brasil, porque não temos os pontos suficientes para atingir a fase de grupos da Libertadores. Esse é o meu único foco: procurar mais três pontos. Depois desse objetivo, vamos preparar esse duelo. Neste momento, os três pontos são fundamentais para conseguirmos aquilo que é o primeiro grande objetivo da época (temporada)”, garantiu.

Sequência no Brasileiro

No domingo (23), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro vai receber o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, será uma repetição dos confrontos da Copa do Brasil.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores