Após a pausa para a Data Fifa, o técnico Leonardo Jardim terá que ‘quebrar a cabeça’ para escalar o Cruzeiro no próximo compromisso da temporada. A Raposa enfrenta o Juventude na quinta-feira (20), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá três desfalques por suspensão.
Christian, Matheus Pereira e Arroyo receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Com as ausências, principalmente, do camisa 10 e do jovem equatoriano, um espaço pode se abrir para Sinisterra, que vem buscando mais oportunidades na equipe.
Desde que chegou ao Cruzeiro, o colombiano disputou oito partidas, todas saindo do banco de reservas. Agora, a tendência é que ele ganhe mais minutos em campo diante do Juventude, como indicou o técnico Leonardo Jardim.
“O Sinisterra está melhorando e está jogando agora mais algum tempo. Talvez, no próximo jogo, possa jogar mais, porque temos quatro jogadores de fora e vai haver essa possibilidade”,
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
No empate em 0 a 0 com o Fluminense, Sinisterra entrou aos 39 minutos do segundo tempo, substituindo Christian, mas teve pouca chance de influenciar o resultado em um jogo truncado.
Contratado na janela do meio do ano, Sinisterra chegou para reforçar a posição mais carente do elenco: atacante com característica de ponta. Assim como Arroyo, ele foi visto como peça importante para o setor ofensivo, mas enfrentou problemas musculares e ainda não conseguiu engrenar uma sequência para brigar pela titularidade.
Agora, com as ausências por suspensão e também as recentes lesões de Marquinhos (lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda) e Wanderson (lesão nos músculos posteriores da coxa direita), Sinisterra pode ganhar mais oportunidades.
Além do colombiano, Jardim contará no setor ofensivo para o jogo diante do Juventude com o titular Kaio Jorge, além de Kaique Kenji, Bolasie, Gabigol e o jovem Rayan Lelis, de 18 anos, que tem treinado com os profissionais e sido relacionado nas últimas partidas.

