publicidade

Jardim ressalta objetivo do Cruzeiro após vitória, mas destaca ambição por ‘algo a mais’

Com Cruzeiro colado nos líderes, técnico mantém discurso focado no G4, mas admite ambição por algo maior

publicidade

O Cruzeiro venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e está cada vez mais próximo da tão almejada vaga na Copa Libertadores de 2026. O adversário da vez foi o Grêmio, superado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da competição.

Após a partida, o técnico Leonardo Jardim reforçou o discurso já conhecido: o principal objetivo da equipe é garantir a vaga direta na competição continental.

No entanto, com a confirmação cada vez mais próxima e a equipe na cola dos líderes, o próprio treinador deixou no ar que a ambição pode ir além.

“Queremos conseguir esse primeiro objetivo. Os nossos objetivos têm que ser sequenciais. O primeiro, fui bem claro no dia da primeira reunião com os jogadores. Com certeza, não vamos deixar de ter ambição se tivermos possibilidade de lutarmos por algo mais. Mas, primeiro, temos que consolidar essa posição de acesso direto à Libertadores”

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Agora com 63 pontos, o Cruzeiro segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, colado nos líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).

Vitória importante

Com mais um resultado positivo fora de casa, o Cruzeiro se mantém como o terceiro melhor visitante da competição, com 25 pontos conquistados longe do Mineirão. Mas, a vitória na Arena não veio com facilidade.

O Grêmio pressionou durante parte do jogo, e o goleiro Cássio precisou brilhar com grandes defesas. Ele foi o destaque da partida e garantiu o resultado que quebrou um longo jejum celeste: o clube não vencia o Tricolor gaúcho em sua arena há oito anos.

“Foi uma vitória extremamente importante, porque sabíamos da dificuldade de jogar aqui contra o Grêmio. Há oito anos que não ganhávamos (na Arena). Através de um jogo positivo, apesar de existir momentos em que o adversário nos criou alguma dificuldade, principalmente na parte final do jogo, com um jogo mais direto, de duelos. Mas acabamos por justificar. Mais um jogo com muito equilíbrio entre as situações. Estamos felizes e com três pontos mais em relação ao que é o nosso objetivo”, avaliou Jardim.

Agenda

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (9), às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia mais uma vez. De acordo com o clube, mais de 32 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual