publicidade

Jardim aprova atuação do Cruzeiro contra o Vitória, pondera erros e diz o que fará no fim do Brasileiro

Técnico português destacou os acertos e também os erros que devem ser ajustados após vitória no Mineirão, em BH, pela 31ª rodada

publicidade

O técnico Leonardo Jardim aprovou, neste sábado (1º), a atuação do Cruzeiro no triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do português, o time celeste venceu com dois gols de Kaio Jorge e outro de Keny Arroyo; o volante Willian Oliveira descontou para o adversário.

Na coletiva pós-jogo, Jardim destacou a postura distinta do Cruzeiro nos dois tempos. Na etapa inicial, apesar de ter feito três gols, a Raposa deu muitos espaços ao Vitória, o que não agradou ao treinador. Já na reta final, mesmo sem ter balançado as redes, a equipe teve mais organização e correu menos riscos, segundo o mister.

“Em relação ao jogo, gostei dos gols da primeira parte e da organização da segunda. Na primeira parte, a equipe partiu muito o jogo. Apesar dos três gols que fizemos, demos muita transição ao adversário. Eles criaram algumas situações, o Cássio esteve muito bem”, iniciou.

“Na segunda parte, já controlamos bem o jogo, dentro daquilo que é o nosso modelo. Foi um jogo mais ao (estilo do) Cruzeiro. Conseguimos anular o adversário, o Cássio não teve nenhuma intervenção, e estivemos mais perto de aumentar o resultado. Os jogadores estão de parabéns, e temos mais três pontos próximo do nosso objetivo”, completou Jardim.

‘Rodízio’ no Cruzeiro

Ao analisar o segundo tempo, Leonardo Jardim também revelou que, nas sete rodadas restantes, o Cruzeiro deve promover um maior “rodízio” entre as opções. A ideia é desgastar menos os titulares absolutos, já que o time ainda disputa o título da Copa do Brasil.

Neste sábado (1º), Jardim deu a primeira oportunidade em jogo oficial em 2025 ao volante Japa. O meio-campista Walace e o atacante Luis Sinisterra, menos acionados recentemente por opção técnica e por lesão, respectivamente, também foram acionados. O atacante Gabigol e o meia Eduardo foram os outros que entraram no jogo.

“O nosso grupo de jogadores não são só 11. Nesse fim de temporada, em que existe uma maior fadiga de alguns daqueles que tiveram maior número de jogos, a gente vai contrabalancear com outros jogadores. Estou feliz pelo João, porque passou por uma fase muito difícil, uma lesão grave e, hoje, jogou os seus primeiros 90 minutos. Foi a sua primeira vitória no Brasileiro”

“O Japa também teve um pouco de jogo. O Walace não tem jogado. O Sinisterra também entrou depois da lesão. Aos poucos, vamos refrescando o grupo que tem jogado mais e dando oportunidade para, aqueles que não jogam, trazer qualidade e intensidade também”, concluiu.

Elogios à torcida

Durante a coletiva, Jardim também fez questão de rasgar elogios à torcida do Cruzeiro. Com 59.587 torcedores, a Raposa registrou o quarto maior público do ano na temporada.

“Conseguimos bater 1 milhão de torcedores no Mineirão. Hoje, mais uma vez, enchemos o estádio. Isso foi fundamental para o apoio da equipe. Quero agradecer aos nossos adeptos, e continuar até o fim do campeonato, os três jogos em casa que faltam”, destacou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores