publicidade

Jardim volta a exaltar o Cruzeiro e revela objetivo pelo clube: ‘Outro patamar’

Técnico destaca campanha celeste, pede valorização do momento atual e mira manter o time entre os melhores do país

publicidade

No comando de uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim voltou a exaltar o momento vivido pelo Cruzeiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesse sábado (18), no Mineirão, o treinador valorizou o desempenho da equipe, que chegou aos 56 pontos e segue firme no G4, ocupando a 3ª colocação da tabela.

Durante a entrevista coletiva, Jardim relembrou o histórico recente do clube e reforçou que o torcedor deve reconhecer o momento atual como algo a ser comemorado.

“O Cruzeiro foi campeão em 2014. Todo mundo que tem menos de 22 anos não se lembra de o Cruzeiro jogar no top 4 do futebol brasileiro. Tenho um vizinho lá em Mônaco, quando vim pra cá, ele disse: mister, você vai para o Cruzeiro, mas é uma equipe grande? Nunca vi ficar entre os primeiros. Aí eu disse: eles foram campeões em 2013 e 14. Mas, vamos voltar aos primeiros lugares”, disse.

Segundo Jardim, a ideia é fazer com que o clube, após anos difíceis na sua história, siga crescendo gradativamente, construindo um projeto duradouro entre os melhores do país.

“Por isso, temos que valorizar muito o que estamos conseguindo e querer não fazer só este ano. No próximo ano, continuar, ser melhor, até que venham os troféus e venha aquilo que a gente pretende. Esse é nosso objetivo: colocar o Cruzeiro no topo do futebol brasileiro”,

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Foco no objetivo

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro está cada vez mais próximo de garantir a classificação para a Libertadores de 2026, objetivo principal da temporada. Para Jardim, atingir o top 4 já seria motivo de orgulho, pois esse era o foco traçado pela diretoria desde o início do ano.

“Nós queremos colocar o Cruzeiro em outro patamar que não teve nos últimos 10 anos, principalmente, no futebol brasileiro. Se conseguirmos o objetivo no campeonato, se conseguirmos no top 4, top 3, fico extremamente satisfeito e satisfeito, porque cumprimos um objetivo, que era da direção, que é colocar o Cruzeiro onde ele merece. Ele tem que estar, no futuro, sempre neste nível. Se vai ganhar ou não é outra coisa”, finalizou.

Próximo jogo

Agora, o próximo compromisso do Cruzeiro será fora de casa. A equipe comandada por Leonardo Jardim visita o Palmeiras, líder da competição, no Allianz Parque. A partida está marcada para o próximo domingo (26), às 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual