publicidade

Com ‘cola’ em mãos, Leonardo Jardim analisa vitória e situação do Cruzeiro no Brasileiro

Técnico celeste destaca desgaste físico após o clássico, comenta jogo contra o Fortaleza e compara números dos dois turnos da competição

publicidade

Em um jogo de placar mínimo, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e segue firme na parte de cima da tabela. Na noite deste sábado (18), a equipe celeste superou o Fortaleza por 1 a 0, no Mineirão, e chegou aos 56 pontos, mantendo-se na 3ª colocação.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Leonardo Jardim reconheceu as dificuldades da equipe em campo e atribuiu parte do desempenho ao cansaço.

O time teve menos de três dias de recuperação após o clássico contra o Atlético-MG, disputado na última quarta-feira (15), na Arena. E, vale lembrar, ainda atuou com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, por conta da expulsão de Kaio Jorge.

“O jogo de hoje foi importante. Uma vitória com muita transpiração e pouca inspiração. A primeira parte melhor, a segunda parte, menos. Muitas vezes, com passes errados, que não é normal da equipe, mas acabou por ser suficiente para vencer esse adversário, que está numa posição incômoda e faz de cada jogo uma final. Conquistamos os três pontos e estamos satisfeitos com isso. Depois de só dois dias de recuperação, o desgaste do clássico.. acredito que na próxima semana vamos estar muito melhores. Daqui a sete dias, esperamos recuperar a equipe”, afirmou.

‘Cola’ em mãos: comparação dos turnos

Durante a coletiva, Jardim também foi questionado sobre o desempenho recente do Cruzeiro, que vinha de quatro partidas sem vencer antes do confronto com o Fortaleza e, três delas, sendo diante de times da parte de baixo da tabela.

Para responder, o técnico surpreendeu ao recorrer a uma ‘cola’. Com um papel de anotações estatísticas, ele destacou a consistência da equipe na competição de pontos corridos.

“Estamos com 10 jogos na segunda volta (turno). E fizemos os mesmos 10 jogos no primeiro. Vocês sabem quantos pontos fizemos na primeira volta (turno)? Eu vou dizer: fizemos 19 pontos. Eu tenho aqui… (Jardim pega o papel de ‘cola’). Olha.. fizemos 20 pontos. Do Mirassol até o Fortaleza. E agora fizemos 19. Não estamos em déficit nenhum. Os números conquistados são semelhantes”,

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Para Jardim, as oscilações fazem parte do campeonato.

“A competição de pontos corridos é a performance de 10 meses. Às vezes eu fico com a impressão que uma equipe que ganhe três jogos já é melhor que o Cruzeiro. Mas, é uma corrida de pontos. O Cruzeiro teve uma fase de mais pontos e, agora, de menos pontos, mas temos 56 pontos que são acumulados”, completou Jardim.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual