Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim ironizou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que teve atuação muito confusa no clássico contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena, em Belo Horizonte. A partida terminou empatada por 1 a 1.
+ Leia também: Gol do Atlético-MG contra o Cruzeiro foi irregular? Comentarista da Globo analisa
Na entrevista após o jogo, o português lembrou o erro de Zanovelli, que é filiado à Federação Mineira de Futebol (FMF), na marcação do escanteio que originou o gol de empate do Atlético-MG. Depois, lembrou as confusões do árbitro nas aplicações de cartões ao longo da partida.
“Uma bola fora, depois marca-se escanteio. Se tinham 40 mil pessoas, todas as pessoas viram. Não foi um lance com dúvida”, disse.
“Eu tenho alguns anos de carreira, eu nunca vi um árbitro puxar quatro vermelhos e só acertar um. Nunca vi isso no futebol. As pessoas têm que ter cuidado. Isso é um clássico que empolga muita gente. O árbitro não estava preparado para o jogo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Sinceramente, se vocês já viram um árbitro puxar quatro vezes o vermelho e depois mudar para o vermelho… Ele não estava preparado. Coitado, ele é o menos culpado”, complementou.
Zanovelli no clássico
Aos 3′, Zanovelli marcou escanteio para o Atlético-MG em lance que Dudu tocou na bola por último. O árbitro viu desvio inexistente no zagueiro Jonathan Jesus. Na cobrança, Gustavo Scarpa serviu o zagueiro Ruan, que balançou a rede.
Após o lance, o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, fez sinal de roubo e acabou expulso. Antes de dar o vermelho ao atacante, Zanovelli, equivocadamente, levantou cartões vermelhos para Kaiki, Lucas Romero e o próprio Kaio Jorge. Ele voltou atrás nas três oportunidades. Em outras marcações, se mostrou confuso e com pouco critério nas tomadas de decisão.
O narrador Daniel Pereira e o comentarista Ramon, ex-jogador, responsável pela transmissão no Sportv, avaliaram que o escanteio que originou o tento do rival foi marcado de forma incorreta.

