publicidade

Jardim admite oscilação do Cruzeiro, mas faz elogios e reflexão sobre ‘alto nível’

'Mister' concedeu entrevista coletiva após o empate diante do Atlético-MG, nessa quarta-feira (15), na Arena, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão

publicidade

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, admitiu depois do empate em 1 a 1, com o Atlético-MG, na noite dessa quarta-feira (15), na Arena, em Belo Horizonte: a Raposa vive um momento de oscilação na temporada. Diante do quarto jogo sem vitória, o português, apesar da fase conturbada, fez elogios à postura da equipe em campo.

Na coletiva após o jogo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jardim destacou um ponto principal: a finalização. Segundo o treinador, o Cruzeiro decaiu em efetividade quando comparado à primeira parte da temporada e utilizou o jogo do Sport como exemplo. No confronto com os pernambucanos, o time celeste finalizou 27 vezes, mas só conseguiu marcar uma vez.

“Com certeza existem oscilações, não é só o Cruzeiro, todas as equipes tem momentos melhores, e momentos menos efetivos. Estamos em um momento agora que a finalização principalmente, não só hoje, como também diante do Sport, que poderíamos ter concretizado melhor os lances”, iniciou.

Mesmo com o desempenho em queda na reta final do primeiro turno e início do segundo, Leonardo Jardim revelou um novo momento vivido pela equipe. Em uma sequência ruim de resultados, o português ressaltou: as coisas vão voltar a acontecer para o Cruzeiro.

“Jogamos quase 50 minutos com 10 em campo e vimos o time a correr, trabalhar e honrar a camisa. Não posso pedir mais do que isso. Eles mostram que realmente os cruzeirenses podem ter orgulho da gente. Eles viveram desde o princípio defender o clube, defender a equipe. A equipe não está no seu melhor momento, mas está num momento de trabalho, de atitude, de compromisso, que é o que a gente quer, e as coisas vão acontecer”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O nível do time caiu?

Na entrevista, o técnico do Cruzeiro também respondeu sobre a queda de nível do time em relação aos jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com grandes atuações, a Raposa ficou 10 jogos sem perder, da 6ª até a 16ª rodada. Com o desempenho, a equipe alçou voos maiores na competição e segue na disputa pelos primeiros lugares da tabela.

+ Leia também: Jardim ironiza árbitro do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG: ‘Nunca vi isso no futebol’

De acordo com Leonardo Jardim, a estrutura do elenco do Cruzeiro ainda não permite que o time mantenha o nível que atingiu nesse período do Campeonato Brasileiro.

“Eu tenho sentido que não é fácil manter uma equipe numa temporada inteira no mais alto nível. Para manter a equipe em alto nível na temporada toda você tem que ter uma estrutura preparada para isso, e não um ‘entra um e sai outro’, e tá sempre a rodar. A nossa estrutura não está preparada ainda, talvez no futuro esteja”, revelou.

Tabela

Com o resultado, o Cruzeiro se distanciou dos líderes do Campeonato, mas segue na 3ª colocação, com 53 pontos, agora com menos ‘gordura’ em relação ao Mirassol, quarto na tabela, com 49. À frente da Raposa, seguem o Flamengo, em segundo, com 58, e, na primeira posição, o Palmeiras, com 61.

Para o objetivo do time na temporada, que é voltar a disputar uma Copa Libertadores, o Cruzeiro teve uma boa notícia: o Botafogo perdeu por 3 a 0 e está há 10 pontos de distância da Raposa.

Visando retornar ao campeonato continental, o Cruzeiro ainda ficará de olho em Fluminense e Bahia, que jogam nesta quinta-feira (16), contra Juventude e Vitória, respectivamente.

Próximos jogos

A sequência do Cruzeiro também não será fácil. Com o desempenho ruim contra equipes da parte de baixo da tabela de classificação, o time comandado por Leonardo Jardim receberá, no Mineirão, em Belo Horizonte, justamente um time do ‘Z4’ do Brasileirão: o Fortaleza.

Na rodada seguinte, o time celeste terá o Palmeiras pela frente. As equipes medirão forças no dia 26 de outubro (domingo), no Allianz Parque, em São Paulo.

Ainda no primeiro dia de novembro, o Cruzeiro terá mais uma equipe que luta contra o rebaixamento. No Gigante da Pampulha, a Raposa duelará com o Vitória, pela 31ª rodada do Brasilerão.

  • Cruzeiro x Fortaleza – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – 18/10 (sábado) – Mineirão, em Belo Horizonte
  • Palmeiras x Cruzeiro – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – 26/10 (domingo) – Allianz Parque, em São Paulo
  • Cruzeiro x Vitória – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – 01/11 (sábado) – Mineirão, em Belo Horizonte
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores