Em um jogo marcado por polêmicas da arbitragem, o Cruzeiro foi até a Arena, nesta quarta-feira (15), e empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva após a partida, o técnico Leonardo Jardim avaliou o desempenho da equipe. Para o comandante celeste, o Cruzeiro cometeu erros no primeiro tempo e também enfrentou um Atlético-MG com motivação extra, já que o rival ainda não havia vencido o time estrelado em casa nesta temporada.
Vale lembrar que o Cruzeiro é, ao lado do Flamengo, o maior algoz do Atlético-MG na Arena, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
“No primeiro tempo, foi um demérito nosso, mas também foi mérito do adversário. Nos campeonatos nacionais, o Atlético-MG não ganhou nenhuma vez. Por isso, hoje, era sua última chance, no seu estádio, diante dos seus torcedores, de ganhar um jogo do Cruzeiro”,
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
O treinador também comentou qual foi, em sua visão, o principal erro da equipe na etapa inicial e como tentou corrigir a situação no intervalo.
“Eles nos pressionaram, mas não conseguiram fazer isso no início da segunda etapa, quando estava 11 contra 11, uma parte foi isso. E a outra foram erros na saída de bola, estávamos saindo para o lado errado. Corrigimos isso no intervalo. Por isso, logo no início conseguimos criar situações de jogar no meio de campo do adversário”, explicou.
No entanto, a correção de Jardim não teve tempo de surtir efeito em campo. Apesar de ter saído na frente e sofrido o empate na sequência, o Cruzeiro perdeu Kaio Jorge, expulso logo aos 6 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava em 1 a 1.
Com um a menos, coube ao time celeste se defender e buscar os contra-ataques sempre que encontrava uma brecha. O Cruzeiro se postou bem e garantiu um ponto importante na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste segue na terceira colocação, agora com 53 pontos.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Cruzeiro será neste sábado (18), às 21h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o clube celeste informou que mais de 20 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.

