publicidade

Jardim mostra preocupação e aponta qual deve ser lesão de Matheus Henrique, do Cruzeiro

Volante se machucou na primeira etapa do duelo diante do Sport, neste domingo (5), no Mineirão, em Belo Horizonte

publicidade

Com o departamento médico cheio após o empate em 1 a 1 com o Sport, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim demonstrou preocupação principalmente pela situação do volante Matheus Henrique. O jogador deixou o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, no começo do primeiro tempo, sentindo muitas dores na costela.

Em entrevista coletiva, o português revelou o que ele acredita que seja a lesão do volante. O problema aconteceu depois de uma dividida no meio-campo com o jogador adversário. Logo depois do impacto, Matheus Henrique ficou no chão e pediu atendimento médico. Ele foi substituído para a entrada de Christian e deixou o campo chorando no carrinho maca.

“Em relação ao Matheus Henrique, possivelmente é uma fratura, vamos ver o que faremos, uma fratura na costela”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

A preocupação de Jardim não ficou apenas para Matheus Henrique. Além dele, o zagueiro Jonathan Jesus apresentou um problema na perna direita na segunda etapa, depois de bloquear a finalização adversária. O volante Christian e o atacante Luis Sinisterra também receberam destaque do técnico.

“O Christian é uma fadiga que já estava a limitar. O Sinisterra sentiu o posterior (da coxa). Sabemos que é um jogador de risco e fizemos essa observação, além do cansaço dos outros jogadores. Agora, nesse momento, o mais importante é aproveitarmos essa parada (Data FIFA) para recuperar bem esta nota, para que todos os nossos jogadores estejam bem para o próximo jogo” complementou.

Atualização de Samuel Venâncio

O jornalista Samuel Venâncio trouxe os detalhes sobre a lesão de Matheus Henrique. A situação do jogador preocupa pela reincidência da lesão. O volante entrou em campo diante do Racing, na final da Copa Sul-Americana de 2024, com a costela fraturada.

+ Leia também: Jardim diz o que faltou ao Cruzeiro em empate com Sport pelo Brasileiro

Além disso, Matheus Henrique ficou afastado dos gramados por três meses devido a uma lesão no menisco lateral do joelho direito, sofrida diante do Mushuc Runa, na fase de grupos da Sul-Americana. O duelo contra o Sport era o 12º jogo do volante desde o seu retorno.

“A preocupação mesmo é quanto a situação do Matheus Henrique, porque ele foi fazer exames e o Cruzeiro deve atualizar nesse início de semana a situação médica do atleta, mas a suspeita realmente é de fratura na costela. Então, o jogador vai perder um bom tempo né. eu acho até que se confirmar mesmo uma fratura, o departamento médico do Cruzeiro vai ter que trabalhar muito para ele jogar ainda nesse final de ano”

Samuel Venâncio, sobre Matheus Henrique

De acordo com Samuel Venâncio, caso a fratura na costela se confirme, a tendência é que Matheus Henrique fique fora por um longo período de tempo. O volante fez apenas 27 jogos na temporada, entre Campeonato Mineiro, Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

“Vamos aguardar mais detalhes, mas a suspeita é que seja algo mais sério. Pode tirar o Matheus Henrique de combate por um tempo considerável”, completou.

Tabela do Brasileiro

Depois do empate no Mineirão, o Cruzeiro segue na 3ª colocação na tabela, 52 pontos. Á frente, o Flamengo, com a derrota para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, caiu para a segunda colocação, com 55.

Quem se consolidou na liderança foi o Palmeiras. Em um jogo recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem, o time comandado por Abel Ferreira virou sobre o São Paulo e chegou aos 55 pontos, superando os cariocas no número de vitórias: 17 a 16.

Vale lembrar que ambas as equipes ainda precisam cumprir jogos adiados devido a disputa do Mundial do Clubes. Enquanto o clube carioca cumprirá uma partida atrasada, o Palmeiras terá dois duelos a fazer.

Próximos jogos

Em um mês de jogos decisivos, o Cruzeiro terá mais três desafios até o fim de outubro. O time celeste terá um período de descanso devido à Data Fifa. Somente na próxima quarta-feira (15), os comandados de Jardim retornarão à rotina de jogos.

O primeiro desafio será um clássico. A Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte. Em seguida, recebe o Fortaleza no Mineirão, e, posteriormente, viaja até São Paulo para um confronto direto na parte de cima da tabela: o Palmeiras, no Allianz Parque.

  • Atlético-MG x Cruzeiro (Arena) – 15/10, quarta-feira, às 21h30, pela 28ª rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro x Fortaleza (Mineirão) – 18/10, sábado, às 21h, pela 29ª rodada do Brasileiro
  • Palmeiras x Cruzeiro (Allianz Parque), 26/10, domingo, às 20h30, pela 30ª rodada do Brasileiro
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores