Depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians na final e o vice-campeonato do Brasileiro Feminino, neste domingo (14), a diretora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, projetou a próxima temporada da equipe. A partir do ano que vem, a Raposa disputará três competições além do campeonato nacional: Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Mineiro.
Em entrevista coletiva pós-jogo, na Neo Química Arena, em São Paulo, Bárbara falou sobre o futuro do Cruzeiro. De acordo com a dirigente, a grande campanha da equipe no Brasileiro é parte do processo até o caminho dos títulos.
“O trabalho vai continuar. Todos os dias a gente reflete sobre os nossos processos e tenta entender onde a gente poder melhorar. Como o Jonas disse, esse capítulo aqui é parte de uma construção que vai fazer o Cruzeiro campeão”, iniciou.
Em sequência, Bárbara Fonseca projetou o crescimento do Cruzeiro na modalidade. A dirigente destacou a prosperidade do trabalho feito até aqui na equipe feminina. O clube intensificou os investimentos com a chegada de Ronaldo Fenômeno ao comando da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e manteve o padrão após à compra das ações por parte de Pedro Lourenço.
“Não há ainda um processo, um livro escrito de como a gente vai continuar crescendo. A gente ajusta a rota o tempo todo, não dá para te explicar aqui o tanto que a gente já cresceu e o que a gente vai fazer para crescer, porque o futebol feminino é um livro branco sendo escrito. Eu posso ressaltar que o jeito que o Cruzeiro faz o futebol feminino é muito próspero”
Bárbara Fonseca, diretora do Cruzeiro Feminino
Reforços à vista?
Bárbara ainda falou sobre o elenco do Cruzeiro na próxima temporada. De acordo com a dirigente, o mental é o principal ponto de atenção. Segundo a diretora, com o mesmo elenco ou com reforços, o time alcançará o mesmo objetivo em comum em um futuro próximo: ser campeão.
“Nós vamos viver outros momentos, talvez com o mesmo elenco, com uma peça ou outra diferente. Mas a gente vai ter a consciência e refletir sobre o que a gente feito mentalmente para esse jogo, o que não conseguimos fazer. Faz parte viver para crescer, mas na próxima a gente vai entregar uma equipe mais competitiva. Em breve a gente vai sair daqui ou de outra praça, qualquer outro estádio, com a medalha de ouro e a taça na mão”, destacou.
Olho no Mineiro
Apesar da derrota dolorosa no Brasileiro Feminino, o Cruzeiro já terá que virar a chave para o Campeonato Mineiro. No sábado (20), às 15h (de Brasília), a equipe celeste recebe o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na última temporada, o Cruzeiro bateu o América-MG, no Mineirão, em BH, e conquistou seu terceiro título estadual, sendo o segundo seguido.
Além do Araguari, próximo adversário do Cruzeiro, as Cabulosas terão América-MG, Atlético-MG, Itabirito e Valadares, na luta pela quarta conquista do Mineiro Feminino.

