publicidade

Vai poupar? Jardim detalha planejamento do Cruzeiro para jogos com Atlético-MG e São Paulo

Cruzeiro tem pela frente compromissos importantes antes da parada para a Data Fifa, no início de setembro

publicidade

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, detalhou o planejamento do Cruzeiro para seus próximos compromissos na temporada. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no último sábado (23), no Mineirão, o time celeste tem pela frente duelos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O clássico mineiro, válido pelas quartas de final da competição mata-mata, está marcado para quarta-feira (27), às 19h30, na Arena, em Belo Horizonte. Já o duelo diante do Tricolor será no sábado (30), às 21h, no Gigante da Pampulha.

Para o jogo da Copa do Brasil, Jardim apontou que o Cruzeiro terá força máxima, uma vez que tem três dias de preparação. Os treinos de olho na partida começaram nesse domingo (24). Diante do São Paulo, porém, a tendência é que o Cruzeiro tenha um time modificado.

“Nós damos importância para aquilo que é o próximo jogo. Temos três dias para preparar o próximo. Penso que o jogo que poderemos gerir é o São Paulo. Com dois dias só de recuperação depois do clássico vamos precisar ter algum cuidado com alguns jogadores, fazer algumas trocas”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

A principal expectativa é pela estreia do atacante Luis Sinisterra. Em Belo Horizonte desde a última sexta-feira, o colombiano já realizou as primeiras atividades na Toca da Raposa II e reúne condições legais de jogo, uma vez que teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cruzeiro iniciou preparação

Além da presença de Sinisterra, outra novidade no treino de domingo foi a presença do atacante Marquinhos. O jogador foi ausência nas últimas duas partidas do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Mirassol, e na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Marquinhos sentiu um incômodo na coxa antes do duelo contra a equipe paulista, na 20ª rodada do campeonato, e sequer foi relacionado para o confronto.

Calendário do Cruzeiro

Depois do embate com o São Paulo, o futebol brasileiro terá uma pausa para a chamada Data FIFA, com paralisação dos campeonatos nacionais entre os dias 1º e 9 de setembro.

Depois desse período, o Cruzeiro receberá o Atlético-MG, no Mineirão, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30.

O primeiro duelo pelo Brasileirão após a paralisação do calendário será diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, em dia 14 de setembro (domingo), pela 23ª rodada do Brasileirão.

  • 27/8 (quarta), às 19h30: Atlético-MG x Cruzeiro (Arena MRV – Belo Horizonte) – 1º jogo das quartas da Copa do Brasil
  • 30/8 (sábado), às 21h: Cruzeiro x São Paulo (Mineirão – Belo Horizonte) – 22ª rodada da Série A
  • Pausa para a Data Fifa – 1º a 9 de setembro
  • 11/9 (quinta), às 19h30: Cruzeiro x Atlético MG (Mineirão – Belo Horizonte) – 2º jogo das quartas da Copa do Brasil
  • 14/9 (domingo), com horário a definir: Bahia x Cruzeiro (Arena Fonte Nova, em Salvador) – 23ª rodada da Série A
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores