Jardim voltou a se declarar ao Cruzeiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, neste sábado (23), no Mineirão. O treinador reafirmou que, no Brasil, só treinará o Cruzeiro e garantiu estar ‘200%’ dedicado ao projeto.
“Pedro Junio e Pedrinho sabem do meu compromisso com o Cruzeiro, com a família e com os cruzeirenses. No Brasil, não treino mais ninguém”, disse.
“Estou aqui a 200%, não é 100%. Tenho ajudado, dentro das minha capacidades, a se organizar e, a médio prazo, ser um clube com consistência no Brasil”, complementou.
Nesta semana, o jornal Record, de Portugal, notificou que o treinador recebeu uma consulta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A resposta de Jardim põe fim às especulações sobre uma possível saída do Cruzeiro neste momento.
Com um futebol vertical, intenso e objetivo, Jardim, que chegou ao clube em fevereiro, caiu nas graças da torcida. Sob seu comando, o time celeste vive boa fase, faz uma sólida campanha no Campeonato Brasileiro e segue na briga pelo heptacampeonato da Copa do Brasil.
Ao todo, foram 37 jogos até o momento, com 17 vitórias, 11 empates e nove derrotas – aproveitamento de 55,8% dos pontos disputados. Nesse período, o ataque marcou 51 gols, enquanto a defesa se destacou com apenas 27 gols sofridos, média inferior a um por jogo.

