publicidade

Técnico do Botafogo elogia e destaca mérito do Cruzeiro em vitória no Brasileiro

Davide Ancelotti destacou as valências do Cruzeiro no jogo que terminou com vitória celeste por 2 a 0, no Nilton Santos, pelo Brasileiro

publicidade

Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, filho do treinador da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti, rasgou elogios ao Cruzeiro após a vitória celeste por 2 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesse domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa ‘matou’ o jogo ainda no primeiro tempo, ao marcar duas vezes com Christian e Matheus Pereira.

Em entrevista coletiva após a partida, Davide destacou a qualidade e a organização da equipe mineira no duelo. O Botafogo só conseguiu criar chances de perigo no meio do segundo tempo, quando o placar já era favorável ao Cruzeiro e a postura em campo passou a ser mais retraída.

“O Cruzeiro é um time muito sólido, organizado e quando eles conseguem fazer gol é ainda mais complicado. A gente sabe que é difícil ter oportunidade contra eles”

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo

“Começamos sentindo um pouco o primeiro gol, depois é mais difícil encontrar uma equipe com essas características. No segundo tempo, tivemos um momento em que podíamos marcar e não aconteceu”, completou.

Embora tenha passado a incomodar mais o Cruzeiro na etapa final, o Botafogo só conseguiu dar dois chutes em direção ao gol defendido por Cássio.

“Depois, é muito difícil, pois é uma equipe que sabe jogar também com o tempo do jogo. É muito complicado, mas é mérito do Cruzeiro”, finalizou.

Christian abriu o placar para a equipe celeste aos 21′. Wanderson roubou a bola no meio campo, tocou para Matheus Pereira, que esperou a ultrapassagem de Kaiki pelo lado esquerdo. O lateral cruzou na medida certa entre o goleiro John e a zaga botafoguense para encontrar o camisa 88, que só completou para o fundo da rede.

Aos 38′, o Cruzeiro foi letal. Kaio Jorge atingiu quase 36 quilômetros por hora na arrancada na origem da jogada. Ele correu por cerca de 80 metros, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio, onde apareceu Matheus Pereira para chutar a bola no ângulo esquerdo.

Cruzeiro está na briga pela liderança

Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro se manteve na vice-liderança, com 37 pontos na tabela. A pontuação é a mesma do líder Flamengo, que empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, e ainda tem um jogo a menos no torneio. Já o Botafogo está na 7ª posição, com 26 pontos.

A Raposa voltará a campo nesta quinta-feira (7), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, para enfrentar o CRB, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso cruzeirense será diante do Santos, no domingo (10), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores