O Cruzeiro voltou a vencer na temporada. Jogou bem, fez 2 a 0 diante do Botafogo e saiu do Rio de Janeiro com três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro – lembrando que o Flamengo ainda joga na rodada e pode ultrapassar a Raposa. Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim afirmou que foi uma vitória justa do time celeste e mandou um recado aos jogadores.
“Os jogadores estão de parabéns, foi uma vitória justa, justificada dentro daquilo que jogamos. Sabíamos que jogar contra uma equipe como o Botafogo, campeã do Brasileiro, da Libertadores, ia ser intenso, mas nossa equipe conseguiu. Não é fácil ter a bola e jogar e não é fácil também não ter bola e defender”, afirmou o treinador.
Para Jardim, é importante destacar o trabalho do time até aqui. Mesmo sem vencer nos últimos três jogos na temporada (contando Brasileiro e Copa do Brasil), a equipe estava se esforçando em busca dos resultados positivos.
“Quando iniciei o jogo, as pessoas: ‘Ah, o Cruzeiro está há três jogos sem vencer’. Mas jogamos contra o Corinthians e perdemos numa bola, o time principal. Agora, o Palmeiras perdeu para o Corinthians. Por isso, é importante respeitar o trabalho. Com certeza, não vamos ganhar todos os jogos, com certeza o passe não vai ser sempre bem. Mas a atitude está lá. Isso que é importante valorizar”.
+ Leia mais: Decisivo! Kaio Jorge tem mais participações em gols do que jogos pelo Cruzeiro no Brasileiro
O treinador também ressaltou que o Cruzeiro não vai ganhar todos os jogos e que é normal ter bons e maus resultados.
“Com certeza, queremos ganhar todos os jogos. Mas eu, como treinador, como líder do processo, eu sei que isso é impossível. Teremos jogos menos bons, teremos jogos menos bons com resultado positivo, menos bons com resultados negativos, e haverá jogos como hoje, em que fomos muito melhores e o resultado foi positivo”.
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Próximo jogo
Agora, o Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na ida, os times ficaram no empate por 0 a 0, no Mineirão.

