publicidade

Jardim manda recado aos jogadores do Cruzeiro e vê vitória justa sobre o Botafogo

Raposa venceu o clube carioca por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e voltou a conquistar três pontos depois de dois jogos

publicidade

O Cruzeiro voltou a vencer na temporada. Jogou bem, fez 2 a 0 diante do Botafogo e saiu do Rio de Janeiro com três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro – lembrando que o Flamengo ainda joga na rodada e pode ultrapassar a Raposa. Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim afirmou que foi uma vitória justa do time celeste e mandou um recado aos jogadores.

“Os jogadores estão de parabéns, foi uma vitória justa, justificada dentro daquilo que jogamos. Sabíamos que jogar contra uma equipe como o Botafogo, campeã do Brasileiro, da Libertadores, ia ser intenso, mas nossa equipe conseguiu. Não é fácil ter a bola e jogar e não é fácil também não ter bola e defender”, afirmou o treinador.

Para Jardim, é importante destacar o trabalho do time até aqui. Mesmo sem vencer nos últimos três jogos na temporada (contando Brasileiro e Copa do Brasil), a equipe estava se esforçando em busca dos resultados positivos.

“Quando iniciei o jogo, as pessoas: ‘Ah, o Cruzeiro está há três jogos sem vencer’. Mas jogamos contra o Corinthians e perdemos numa bola, o time principal. Agora, o Palmeiras perdeu para o Corinthians. Por isso, é importante respeitar o trabalho. Com certeza, não vamos ganhar todos os jogos, com certeza o passe não vai ser sempre bem. Mas a atitude está lá. Isso que é importante valorizar”.

+ Leia mais: Decisivo! Kaio Jorge tem mais participações em gols do que jogos pelo Cruzeiro no Brasileiro

O treinador também ressaltou que o Cruzeiro não vai ganhar todos os jogos e que é normal ter bons e maus resultados.

“Com certeza, queremos ganhar todos os jogos. Mas eu, como treinador, como líder do processo, eu sei que isso é impossível. Teremos jogos menos bons, teremos jogos menos bons com resultado positivo, menos bons com resultados negativos, e haverá jogos como hoje, em que fomos muito melhores e o resultado foi positivo”.

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

Próximo jogo

Agora, o Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na ida, os times ficaram no empate por 0 a 0, no Mineirão.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual