Satisfeito com o equilíbrio do time do Cruzeiro na vitória contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, o técnico Leonardo Jardim rasgou elogios aos seus comandados após a conquista dos três pontos no Rio de Janeiro. O resultado fez com que a equipe chegasse aos 30 pontos e assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva, o treinador português destacou a maturidade do Cruzeiro para construir os gols no primeiro tempo em um contexto de pressão do Fluminense naquele momento. Depois, por causa do resultado adverso, os cariocas atacaram mais na segunda etapa, mas, segundo Jardim, o Cruzeiro teve méritos para segurar o triunfo.
+ Leia também: Cruzeiro chega a 14 jogos de invencibilidade com vitória sobre Fluminense no Rio
“O jogo se divide em duas partes. Na primeira, criamos as melhores oportunidades de gol, com uma ou duas boas intervenções do Fábio. Saímos com 2 a 0. Na segunda parte, pela qualidade do Fluminense e por perder de 2 a 0 em casa, tiveram uma reação. Tivemos uma postura mais defensiva e equilibrada do que habitual, mas conseguimos com mérito”, iniciou.
“Houve uma bola que bateu na trave e uma boa defesa do Cássio. O restante foi volume, mas, em termo de ações, foram poucas. O adversário poderia ter feito um gol, mas a vitória é mérito dos jogadores do Cruzeiro”
Leonardo Jardim elogiou grupo do Cruzeiro após vitória no Maracanã
Foco na liderança?
Na sequência, perguntado sobre o fato de o Cruzeiro ter assumido a liderança, o comandante lusitano não demonstrou entusiasmo. Concentrado, Jardim optou por reforçar o curto período de preparação para o duelo com o Juventude. O adversário vive situação delicada na zona de rebaixamento e “jogará a vida” no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada.
“Vocês me conhecem, não me incomoda a posição na tabela. O que incomoda é nós pensarmos que temos um jogo contra o Juventude daqui a dois dias, com o Juventude precisando de pontos e muito mais fresco que nós. Temos que encher o Mineirão para conseguir os três pontos”, avaliou.
Na opinião do técnico, o Cruzeiro precisa ter o Gigante da Pampulha abarrotado no domingo (20), às 16h (de Brasília), para empurrar o time contra o Juventude. Jardim avaliou na coletiva desta quinta (17) que esse fator será importante para equilibrar as forças, já que os gaúchos não jogaram na 14ª rodada.
“Isso é fundamental para dar lógica a esses primeiros dois resultados do Grêmio e do Fluminense. Precisamos do apoio dos adeptos [torcedores], porque nossa equipe vai estar menos fresca e de jogar sério para vencer o Juventude, que vem de uma vitória por 2 a 0 e está motivado”, encerrou.

