O Cruzeiro atropelou o Grêmio, por 4 a 1, no Mineirão, na noite deste domingo (13), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, com 13 jogos de invencibilidade na temporada e dono da artilharia do torneio com Kaio Jorge, o time celeste poderia ser apontado como candidato ao título. Mas, para o técnico Leonardo Jardim, essa ainda não é a realidade da Raposa.
Após a vitória por 4 a 1 diante do Grêmio, o treinador comentou o bom momento vivido pelo clube, mas destacou que há equipes mais estruturadas na disputa, como Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense — todos participantes do último Mundial de Clubes.
“Temos que ser honestos. Acho que as equipes que tiveram no Mundial foram equipes que representaram bem o Brasil, são equipes que tem um elenco com muitas funções. Todos ganharam a Libertadores nos últimos quatro anos. São equipes que, em termos de processo, estão mais avançadas que a gente. Nós temos nossos objetivos bem definidos”, disse Jardim.
O técnico deixou claro que o foco do Cruzeiro, neste momento, é garantir uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026.
“Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito pra ser campeão. Não foi. O Cruzeiro foi feito pra ser uma equipe competitiva e chegar à Libertadores. Esse é o grande objetivo do clube e o que me foi proposto”
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Para o treinador, como o Cruzeiro tem ‘apenas’ o Brasileiro e a Copa do Brasil para disputar, vai encarar cada jogo como se fosse uma decisão.
“Nós não temos Copa do Mundo, não temos Libertadores. Então, cada jogo do campeonato tem que ser nossa final. Temos que dar tudo, empenhar todas as nossas qualidades e forças nessa competição”, completou o treinador.
Agenda
O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quinta-feira (17), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca ocupa a sétima colocação, com 20 pontos e dois jogos a menos.

