publicidade

Jardim exalta jogadores do Cruzeiro e elogia jogada estratégica contra o Palmeiras

Bola parada funciona em vitória por 2 a 1, diante do clube paulista, no Mineirão, e anima o treinador

publicidade

O Cruzeiro foi letal e venceu o Palmeiras por 2 a 1, num Mineirão lotado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols marcados por Kaio Jorge nasceram em jogadas de bola parada, fundamento que vinha sendo trabalhado, mas sem sucesso nas últimas partidas.

O fato de a estratégia funcionar duas vezes neste domingo foi comemorado pelo técnico Leonardo Jardim.

“O Cruzeiro entrou muito forte no jogo, conseguiu, até com alguma facilidade, com pressão e com bolas paradas. As bolas paradas eram um problema que nós tínhamos, mas que nunca deixamos de trabalhar. E o trabalho paga. Nós fizemos gols através de bolas paradas, que não vínhamos sendo muito produtivos. Hoje, acabou tendo dois gols. E isso foi muito importante”, ressaltou o treinador.

No segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0, o Palmeiras cresceu e chegou a descontar. Para Jardim, o cenário já era esperado, considerando a qualidade do elenco adversário.

“Na segunda parte, o Palmeiras teve mais bola, mais capacidade. Não é de se estranhar. Quando cheguei disse que tinham equipes mais preparadas, que eram o Palmeiras e o Flamengo. Eles têm elencos importantes. E, por isso, eles jogam várias competições com o mesmo nível. Mas no futebol, às vezes só se joga com os 11, aqueles que vão entrar, e o Cruzeiro tem tido a felicidade de não ter muitos problemas com os 11”, ressaltou.

O treinador ainda destacou o desempenho coletivo do elenco e elogiou a postura dos jogadores, apontando-os como protagonistas da sequência invicta da equipe, que já dura 11 jogos.

“O Cruzeiro tem um grupo de jogadores talentosos. Alguns, que estavam em um momento negativo, mas tem qualidade. E provaram. O principal dessa campanha são os jogadores”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

“Eles têm tido mentalidade, capacidade de trabalho, assumem postura. Isso é dos jogadores. O treinador orienta, e eles têm seguido esse caminho de forma espetacular. Estou muito satisfeito. Estamos tirando o melhor de cada um durante o trabalho e os jogos”, finalizou.

Agenda

O Cruzeiro ainda tem mais uma partida no Campeonato Brasileiro antes da pausa para o Super Mundial de Clubes. O jogo será após a Data Fifa: contra o Vitória, no dia 12 de junho (quinta-feira), pela 12ª rodada da competição.

Na sequência, o torneio será paralisado por um mês para a realização da competição internacional de clubes.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual