O Cruzeiro foi letal e venceu o Palmeiras por 2 a 1, num Mineirão lotado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols marcados por Kaio Jorge nasceram em jogadas de bola parada, fundamento que vinha sendo trabalhado, mas sem sucesso nas últimas partidas.
O fato de a estratégia funcionar duas vezes neste domingo foi comemorado pelo técnico Leonardo Jardim.
“O Cruzeiro entrou muito forte no jogo, conseguiu, até com alguma facilidade, com pressão e com bolas paradas. As bolas paradas eram um problema que nós tínhamos, mas que nunca deixamos de trabalhar. E o trabalho paga. Nós fizemos gols através de bolas paradas, que não vínhamos sendo muito produtivos. Hoje, acabou tendo dois gols. E isso foi muito importante”, ressaltou o treinador.
No segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0, o Palmeiras cresceu e chegou a descontar. Para Jardim, o cenário já era esperado, considerando a qualidade do elenco adversário.
“Na segunda parte, o Palmeiras teve mais bola, mais capacidade. Não é de se estranhar. Quando cheguei disse que tinham equipes mais preparadas, que eram o Palmeiras e o Flamengo. Eles têm elencos importantes. E, por isso, eles jogam várias competições com o mesmo nível. Mas no futebol, às vezes só se joga com os 11, aqueles que vão entrar, e o Cruzeiro tem tido a felicidade de não ter muitos problemas com os 11”, ressaltou.
O treinador ainda destacou o desempenho coletivo do elenco e elogiou a postura dos jogadores, apontando-os como protagonistas da sequência invicta da equipe, que já dura 11 jogos.
“O Cruzeiro tem um grupo de jogadores talentosos. Alguns, que estavam em um momento negativo, mas tem qualidade. E provaram. O principal dessa campanha são os jogadores”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Eles têm tido mentalidade, capacidade de trabalho, assumem postura. Isso é dos jogadores. O treinador orienta, e eles têm seguido esse caminho de forma espetacular. Estou muito satisfeito. Estamos tirando o melhor de cada um durante o trabalho e os jogos”, finalizou.
Agenda
O Cruzeiro ainda tem mais uma partida no Campeonato Brasileiro antes da pausa para o Super Mundial de Clubes. O jogo será após a Data Fifa: contra o Vitória, no dia 12 de junho (quinta-feira), pela 12ª rodada da competição.
Na sequência, o torneio será paralisado por um mês para a realização da competição internacional de clubes.

