publicidade

Jardim, do Cruzeiro, responde sobre arbitragem antes de jogo com Palmeiras

Duelo marcado para as 19h30 deste domingo (1º) terá como árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco

publicidade

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim respondeu sobre a arbitragem antes do jogo contra o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 19h30 deste domingo (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na tarde desta quarta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco, como árbitro do jogo. Recentemente, ele foi elogiado pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e se envolveu em uma polêmica com o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro.

+ Leia também: Cruzeiro x Palmeiras: árbitro já recebeu elogios de Abel e se envolveu em polêmica com MP

“Me sinto muito à vontade (para falar de arbitragem). Há um ditado português (que diz que), quem não chora, tem outra conversa a seguir. Eu não vou chorar porque sou muito profissional e acredito que os árbitros, mesmo não sendo profissionais, vão tentar ser os mais justos possíveis neste jogo e nos próximos”, disse Jardim.

Jardim analisou ainda que, nas 10 primeiras rodadas, o Cruzeiro esteve entre as equipes que foram mais prejudicadas pela arbitragem no Campeonato Brasileiro, o que lhe deixa à vontade para comentar sobre o tema.

“Sou muito claro. O que eu não gosto da arbitragem é que as pessoas (não) falam da arbitragem quando são beneficiadas. É preciso fazer um registro do que tem acontecido. Há clubes mais beneficiados e clubes menos beneficiados”, iniciou.

“Estou à vontade, porque o Cruzeiro, nas primeiras 10 rodadas do Brasileiro, não há nenhum adversário que possa se queixar que foi prejudicado contra o Cruzeiro. Mas o Cruzeiro, se fizermos a análise, dois ou três lances sem segundo amarelo (expulsão), uma expulsão, um lance ou outro que pode até chamar atenção”, complementou.

Rodrigo José Pereira de Lima

O árbitro escolhido pela CBF para apitar o duelo entre Cruzeiro e Palmeiras se envolveu em uma polêmica recente com Matheus Pereira. No empate da Raposa 1 a 1 com o São Paulo, em 13 de abril deste ano, pela 3ª rodada do Brasileirão, ele deu cartão amarelo ao camisa 10, que “pediu” substituição de um adversário.

No momento de anotar a camisa do jogador do Cruzeiro no cartão, Rodrigo Pereira perguntou aos demais jogadores qual era o nome de Matheus Pereira. “Como é mesmo o nome dele, o camisa 10?”, questionou. Pereira riu da situação de forma irônica e retrucou: “Ele não sabe o meu nome”, disse.

Rodrigo Pereira também já recebeu elogios de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em outra ocasião. Em 28 de outubro de 2023, o treinador português afirmou que ele era um dos melhores árbitros do futebol brasileiro.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual