publicidade

Jardim analisa ‘jogo feio’ do Cruzeiro na Sula e destaca prós e contras de empate no Mineirão

Técnico português do Cruzeiro avaliou empate sem gols contra o Unión Santa Fe-ARG, em BH, no adeus à Copa Sul-Americana

publicidade

Acostumado a responder perguntas da maneira mais sincera possível, o técnico Leonardo Jardim disse que o empate do Cruzeiro com o Unión Santa Fe-ARG, no Mineirão, em Belo Horizonte, no adeus à Copa Sul-Americana, “não foi bonito de se ver”. Eliminados, os dois times ficaram no empate sem gols nessa quarta-feira (28).

Na coletiva pós-jogo, Jardim ressaltou que, apesar da atuação pouco inspirada, o Cruzeiro não foi vazado na partida e chegou ao décimo compromisso seguido sem derrotas. No período, foram sete vitórias e três empates. Por outro lado, a campanha no torneio continental foi muito ruim, e a última impressão também não foi agradável aos olhos dos torcedores.

“Em termos de jogo, não foi muito bonito de se ver. Foi muito competitivo. A equipe argentina pressionou, teve muitos duelos dos dois lados. Qualitativamente, não foi muito bom, mas foi um jogo de atitude. De positivo, não sofremos gols mais uma vez e continuamos mais um jogo da série que conseguimos criar. São dez jogos. De negativo, o resultado, porque procurávamos ganhar”

Leonardo Jardim destacou prós e contras de empate do Cruzeiro no Mineirão

“O grande ponto negativo nesta campanha foi não nos qualificarmos. Esses três primeiros jogos fizeram com que fôssemos eliminados”, completou o técnico português.

Rodízio do elenco

Durante a entrevista, Jardim também aproveitou para reforçar a importância de rodar o elenco do Cruzeiro em meio às demais competições. Contra Mushuc Runa-EQU, Palestino-CHI e Unión-ARG, o técnico aproveitou para observar atletas que não são titulares, especialmente os jovens Kauã Prates, Murilo Rhikman e Kaique Kenji.

“A estratégia de utilizar os jogadores foi dentro do que tínhamos feito na última rodada da Sul-Americana. Conseguimos colocar alguns com menos minutagem ou que tinham tido algum problema físico e estavam parados. Outros estavam castigados [suspensos no Brasileirão], como era o caso do Matheus. Colocamos o pessoal em competição. Eu gosto que os jogadores estejam competindo para estar no mais alto nível”, disse.

“Aproveitamos para visualizar outros jogadores do elenco que competiram hoje, para que consigamos fazer uma avaliação do que realmente valem. Eles têm tido poucas possibilidades de jogar na equipe principal”, encerrou Jardim.

Eliminação na Sula

Com o empate no Mineirão, o Cruzeiro encerrou a campanha na Sul-Americana na terceira colocação da chave, com cinco pontos, enquanto o Unión Santa Fe-ARG amargou a lanterna, com quatro pontos ganhos.

O Mushuc Runa-EQU avançou às oitavas como líder do Grupo E, com 14 pontos, e o Palestino-CHI foi aos playoffs como segundo colocado, com dez pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. No domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Palmeiras, no Mineirão, em BH, em confronto direto pela 11ª rodada da Série A.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual