Em ótima fase com a camisa do Cruzeiro, Gabigol recebeu elogios do técnico Leonardo Jardim após a vitória contra o Fortaleza, no Castelão, neste domingo (25). Com duas assistências, o atacante foi decisivo na conquista de mais três pontos para o time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, Jardim comentou sobre o processo de adaptação de Gabigol a um novo estilo na carreira. Conhecido pelo faro de gol dentro da área, o camisa 9 tem se destacado pelo Cruzeiro também como “garçom”, além de participar ativamente da construção das jogadas no meio-campo.
+ Leia também: Garçom e artilheiro do Cruzeiro, Gabigol se isola na liderança de participações em gols
Segundo o treinador português, Gabigol tem se esforçado para corresponder às expectativas da comissão técnica do Cruzeiro. Com esse empenho, o atacante lidera o número de participações em gols da equipe em 2025, com nove gols e quatro assistências.
“O Gabriel é um jogador que sempre foi integrado naquela equipe que, pra mim, é a base, os jogadores mais importantes que tenho utilizado. Não são 11 jogadores, mas são uns 17 mais utilizados. Agora, com essas mexidas, ele jogou. Ele está se esforçando para, dentro desse modelo de jogo, ser cada vez mais rentável e importante”, avaliou.
“Fico satisfeito, pois tenho mais uma solução dentro de um grupo, que, aos poucos, tem apresentado soluções. Já tinha falado que, hoje em dia, é mais difícil contratar jogadores do que três meses atrás, porque muitas soluções estão aparecendo dentro do grupo”, completou Leonardo Jardim.
Invencibilidade do Cruzeiro
Com mais uma vitória, o Cruzeiro se manteve na 3ª posição do Brasileirão, com 20 pontos, e chegou ao nono jogo seguido sem derrotas, incluindo todas as competições. No período, a equipe comandada pelo português Leonardo Jardim somou sete vitórias e dois empates.
Pela 11ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro receberá o Palmeiras no domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Antes disso, o time celeste receberá o Unión Santa Fe, da Argentina, para encerrar a sua campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), também no Mineirão, em BH.

