publicidade

Jardim destaca estratégia e agressividade do Cruzeiro em vitória contra o Fortaleza

Técnico português analisou resultado positivo no Castelão, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na vitória contra o Fortaleza, no Castelão, o técnico Leonardo Jardim destacou o sucesso da estratégia traçada diante do adversário neste domingo (25). A ideia da comissão técnica celeste era ter um time mais agressivo no primeiro tempo. O objetivo na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro foi alcançado, com direito a gols de Kaio Jorge e Lucas Silva na reta final dos 45 minutos.

Na coletiva pós-jogo, Jardim demonstrou felicidade com o empenho dos atletas, principalmente depois de um curto período de recuperação. Isso porque, na noite da última quinta (22), o Cruzeiro goleou o Vila Nova, em Goiânia, pela Copa do Brasil. De olho no Fortaleza, o grupo fez apenas dois treinos depois da classificação.

“Foi uma vitória amplamente justificada pela primeira parte. Sabíamos que só tínhamos dois dias de recuperação depois do jogo com o Vila Nova. O adversário estava mais descansado, e o nosso plano era entrar muito forte na primeira parte. Na primeira parte, pecamos ainda na finalização. Se fôssemos melhorar, sairíamos com o resultado ainda mais volumoso”, iniciou.

No segundo tempo, Jardim aproveitou que o Cruzeiro estava em vantagem para rodar o elenco e dar mais minutos a alguns jogadores mais jovens, casos dos crias Kaique Kenji e Murilo Rhikman. Sobre isso, o português afirmou que confia em todos os seus comandados e que essa é a principal virtude do grupo.

“Em relação à segunda parte, gerimos um pouco os jogadores que demonstraram alguma fadiga. Acabamos por ganhar bem. Todos estão de parabéns. Volto a referenciar que somos mais do que onze, somos um grupo. Uns não estão presentes. Na quarta e no domingo, outros vão estar. Essa é a nossa forma de trabalhar, porque acreditamos em todos”, completou.

Cruzeiro não perde há 9 jogos

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na 3ª posição do Brasileirão, com 20 pontos, e chegou ao nono jogo seguido sem derrotas, incluindo todas as competições. No período, a equipe comandada pelo português Leonardo Jardim somou sete vitórias e dois empates.

Próximos jogos do Cruzeiro

Pela 11ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro receberá o Palmeiras no domingo (1º), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Antes disso, o time celeste receberá o Unión Santa Fe, da Argentina, para encerrar a sua campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), também no Mineirão, em BH.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores