Satisfeito com a produção do Cruzeiro na goleada sobre o Vila Nova, nesta quinta-feira (22), pela Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim rasgou elogios aos seus comandados após a vitória por 3 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o time celeste avançou às oitavas de final da competição.
Na coletiva pós-jogo, Jardim definiu que o primeiro tempo foi muito truncado, com muitos duelos. Já na etapa final, o Vila Nova baixou o ritmo e, com isso, apareceram as individualidades do elenco do Cruzeiro para definir a classificação.
“Em primeiro lugar, era importante o Cruzeiro jogar de forma responsável. Esse jogo era o mais importante. Não pensamos no Fortaleza antes do tempo. Agora podemos pensar no Fortaleza. A primeira parte foi muito dividida, com muitos duelos, o Vila tentou nos pressionar alto, contrariar o nosso jogo”, iniciou.
“Na segunda parte, eles quebraram um pouco em termos de intensidade. Nossa maior qualidade acabou por fazer a diferença. Os jogadores que entraram e os que não tinham jogado no clássico, como o Eduardo, que mostrou, mais uma vez, ser fundamental dentro da estrutura da equipe”, completou o treinador português.
Oitavas da Copa do Brasil
Garantido nas oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro conhecerá o próximo adversário em sorteio que ainda será marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar de desconhecer o rival na etapa seguinte do torneio, o Cruzeiro entrará em campo no jogo de ida entre os dias 29 e 31 de julho, enquanto os confrontos de volta serão disputados entre 5 e 7 de agosto.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada da competição.

