publicidade

Leonardo Jardim destaca agressividade do Cruzeiro para buscar virada na Sula

Treinador português ressaltou atitude do time celeste para vencer o Palestino, no Mineirão, em BH, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana

publicidade

Satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na vitória contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, o técnico Leonardo Jardim rasgou elogios aos seus comandados na noite dessa quarta-feira (14). Após a virada no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1, o português destacou a agressividade do time para buscar o resultado.

De acordo com a análise de Jardim, o Cruzeiro teve um bom nível durante o jogo, especialmente no segundo tempo. As substituições deram maior intensidade à equipe e, com isso, foi possível virar a partida diante dos chilenos. Bolasie, por exemplo, saiu do banco na etapa final e marcou o gol de empate.

“Conseguimos o grande objetivo, que era vencer. Vencer, principalmente, com uma virada e com uma atitude muito grande na segunda parte. A entrada dos cinco jogadores deu essa capacidade de duelos mais ofensivos, de agressividade e que acabou por fazermos dois gols”

Leonardo Jardim, sobre postura do Cruzeiro contra o Palestino

Na sequência, Jardim também explicou a estratégia de poupar oito titulares contra o Palestino, já que, no domingo (18), às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, pela Série A.

“Conseguimos dar alguns minutos a alguns que têm jogado menos para manter o ritmo. E outros que têm jogado mais, mas, por um motivo ou outro, não estiveram no outro jogo da Sul-Americana. Não sou um defensor de grandes folgas. É importante todos estarem focados no trabalho, joga ou não joga. Sou daqueles que querem que todos estejam imbuídos no espírito. Todos estavam fechados. Os jogadores estão de parabéns”, completou o técnico.

Cruzeiro vive ótimo momento

Nos últimos seis jogos, incluindo todas as competições, o Cruzeiro somou cinco vitórias e um empate. O aproveitamento no período é de 88,88%.

Grupo na Sula

Com os três pontos somados, o Cruzeiro chegou a quatro no total e deixou a lanterna do Grupo E. O Unión Santa Fe, da Argentina, passou a ser o último da chave, com três pontos.

O Mushuc Runa, do Equador, com 13 pontos, está garantido nas oitavas de final como líder do grupo, enquanto o Palestino, do Chile, disputará os playoffs. Todas essas situações foram definidas a uma rodada de antecedência do fim da fase de grupos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual