Após a grande vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo (4), no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim elogiou a atuação do Cruzeiro, especialmente no segundo tempo, mas aproveitou a entrevista coletiva para reforçar um discurso de equilíbrio. Segundo ele, o momento positivo do time não pode levar à euforia, assim como o período de críticas recentes foi exagerado.
“O Cruzeiro ganhou e justificou a vitória. Principalmente, pela segunda parte que fez. O adversário não teve conforto”, analisou.
O treinador lembrou que, há pouco tempo, o time era apontado como um dos piores da competição e chegou a ser tratado como candidato ao rebaixamento. Para Jardim, o cenário atual reforça a necessidade de manter o foco no trabalho, sem oscilar emocionalmente com avaliações externas.
“Há um mês, éramos os piores, já rebaixados, com jogadores muito fracos. Mas também hoje não somos os melhores do mundo. Simplesmente ganhamos o jogo. Essa é uma mensagem para dentro, os jogadores sabem disso, mas também para fora”.
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Jardim ressaltou que a equipe celeste tem evoluído com consistência, mas que o principal pilar do desempenho segue sendo a competitividade.
“Somos uma boa equipe, que, por meio do trabalho, sabe que precisa competir bastante para conquistar os resultados. E, hoje em dia, está conseguindo apresentar mais qualidade”, completou.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos no Campeonato Brasileiro e assumiu a 4ª colocação na tabela, dois pontos atrás do líder Palmeiras.
Agenda
O Cruzeiro se prepara para uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro será nesta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Mushuc Runa-EQU, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Depois, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (11), quando visita o Sport, na Ilha do Retiro.

