publicidade

Leonardo Jardim aprova atuação do Cruzeiro contra o São Paulo: ‘Teve atitude’

Técnico português elogia postura do Cruzeiro no Morumbis, neste domingo (13), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O técnico Leonardo Jardim aprovou a atuação do Cruzeiro no empate contra o São Paulo, na tarde deste domingo (13). Após o jogo no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o português destacou a atitude do time celeste mesmo em um confronto tão difícil fora de casa.

Na coletiva, Jardim afirmou que, embora tenha adotado o mesmo modelo de jogo diante do Tricolor, o Cruzeiro mostrou uma competitividade diferente em relação às últimas partidas.

“Eu sabia que há vários anos o Cruzeiro não ganha aqui. O mais importante foi que a equipe fez um jogo competitivo, com atitude. Teve alguns períodos que defendemos em bloco, que conseguimos ter a bola. Acabamos o jogo em cima do adversário, que estava no contra-ataque. Os jogadores estão de parabéns”

Leonardo Jardim, sobre postura do Cruzeiro no Morumbis

Apesar de não ter vencido o confronto, Leonardo Jardim ponderou que, contra grandes clubes do futebol brasileiro, o Cruzeiro terá que arrancar pontos para fazer uma boa campanha.

“O ponto não satisfaz totalmente, mas sabemos que com Botafogo, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, com essas equipes tops brasileiras, são resultados positivos. A forma de abordar o jogo foi diferente, não estrategicamente. Já tínhamos jogado dentro do mesmo modelo. Jogamos na Argentina com esse modelo. O modelo é o que a gente trabalha. Apresentamos uma atitude de ganhar duelos, de mais impacto e isso foi positivo”, completou o treinador.

Troca de modelo?

Na sequência, o técnico do Cruzeiro deu uma declaração inusitada quanto perguntado sobre o estilo de jogo neste domingo (13). Segundo Leonardo Jardim, a sua ideia é que a equipe tenha sempre a mesma postura do empate com o São Paulo.

“Começo a questionar se sou a pessoa certa, porque eu tenho um modelo. Todo mundo me conhece como treinador. Às vezes, tenho dificuldade de perceber se o meu perfil é o adequado para jogar diferente. Não sou uma criança, tenho 30 anos de futebol. Dificilmente, vou mudar a equipe. É assim que trabalhei durante toda a minha vida. Mas a ideia base tem que estar presente: de alto nível, de competição, com qualidade. Os jogadores estão de parabéns. Quem viu o jogo in loco gostou da competitividade do Cruzeiro”, encerrou.

Tabela do Brasileirão

Com o empate, o time comandado por Leonardo Jardim chegou aos quatro pontos na tabela em três rodadas e assumiu a 11ª colocação.

O Cruzeiro interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas, incluindo todas as competições. No entanto, o time celeste chegou ao 14º compromisso seguindo com ao menos um gol sofrido.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Bahia. A partida será na quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores