publicidade

Jardim volta a defender rodízio do elenco do Cruzeiro: ‘Situação normalíssima’

Técnico português analisou mudanças no time titular a cada jogo nas últimas partidas

publicidade

Incomodado com a postura do Cruzeiro nos jogos, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre o rodízio do elenco após a derrota vexatória contra o Mushuc Runa, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana.

Na coletiva, embora tenha demonstrado inquietação mais de uma vez com os problemas do time, o português disse não abrir mão da mudança de peças durante a temporada.

Segundo Leonardo Jardim, os rodízios são necessários para qualquer equipe, principalmente em um calendário tão estrangulado como o do futebol brasileiro. Nessa quarta-feira (9), mesmo contestado pela torcida, Marlon foi titular na lateral esquerda, enquanto Kaiki foi opção no banco de reservas. Matheus Pereira também assumiu uma vaga no time.

“A rotatividade é uma falsa questão, porque sei que vocês [jornalistas] veem o Campeonato Brasileiro. A maioria das equipes tem sempre uma troca, duas, três peças e jogam com dois dias de diferença. Não sei porque estão sempre a falar dessa rotatividade [no Cruzeiro]”, iniciou.

Na sequência, Leonardo Jardim citou as mudanças feitas por Roger Machado no Internacional contra o próprio Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No último domingo (6), com arbitragem polêmica de Marcelo de Lima Henrique (CE), os gaúchos venceram por 3 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Vejam as melhores equipes, vejam o Internacional. O Internacional mudou dois, três jogadores contra nós. É uma situação normalíssima. Os nossos jogadores são contratações valiosas e que estão neste nível para atuar no Cruzeiro”, completou.

+ Leia também: Cruzeiro tentará quebrar tabu contra o São Paulo no Morumbis após oito anos

Rodízio com Jardim

Publicamente, Leonardo Jardim já afirmou, em outras ocasiões, que pretende adotar o rodízio no elenco cruzeirense. Nas últimas partidas, os volantes Walace e Lucas Romero chegaram a disputar a posição, além de terem atuado juntos em alguns momentos.

Na estreia da Sul-Americana, diante do Unión Santa Fe, na Argentina, o treinador fez quatro mudanças. Naquele duelo, Lucas Villalba foi improvisado na lateral esquerda, o volante Christian assumiu a vaga de Matheus Henrique, Romero “superou” Walace pela titularidade, e Lautaro Díaz ganhou chance entre os titulares no lugar de Dudu.

Cruzeiro foca no São Paulo

De olho no São Paulo, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro retomará os treinamentos nesta quinta-feira (10), às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Sob o comando de Leonardo Jardim, o time fará três treinos até a viagem para a capital paulista, na noite de sábado (12). As equipes vão se enfrentar no domingo (13), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores